Ícone do samba brasileiro e referência para várias gerações, Alcione conversa com Astrid Fontenelle no “Admiráveis Conselheiras” nesta sexta, dia 22, às 22h15, no GNT. Responsável por imortalizar a música “Não Deixe o Samba Morrer”, a cantora recebe a apresentadora em sua casa no Rio de Janeiro. “Como é que faz quando a gente está indo encontrar uma estrela de primeira grandeza?”, pergunta Astrid a caminho da entrevista.
O bate-papo passa por diversos temas como a chegada ao Rio, a relação com a religião, a entrada no universo do samba – dominado à época por homens, a rotina de cantora na noite e a paixão pela Estação Primeira de Mangueira. “Eu fundei a Mangueira do Amanhã, escola mirim. Hoje já tem outras pessoas cuidando”, conta Alcione.
Alcione relembra grandes referências femininas no samba e comenta sobre como se relaciona com as novas gerações. “É bom acolher as pessoas porque tem muita gente com talento que você tem que chamar para o lado”, explica. Envelhecimento também fez parte da conversa: “Eu nunca tive preocupação em envelhecer. (…) Então, eu não me preocupo com a ideia. Deixa chegar. Deixa o tempo passar”, reflete.
Em “Admiráveis Conselheiras” Astrid entrevista mulheres com mais de 60 anos em uma conversa com trocas e reflexões sobre o amadurecimento. Alcione, Conceição Evaristo, Leila Pereira, Luislinda Valois, Maria Adelaide Amaral, Marília Gabriela, Monja Coen, Roberta Miranda, Wanderléa e Zezé Motta são as convidadas do programa.