fbpx

Publicidade

Confira parte dos elementos que fazem de “Pinguim” uma das séries mais interessantes do momento

Confira parte dos elementos que fazem de "Pinguim" uma das séries mais interessantes do momento

Publicidade

À medida que PINGUIM avança, a história não só mergulha no submundo de Gotham City, como também destaca o impacto visual de seus personagens e da cidade. O aspecto sombrio é um elemento essencial para construir a atmosfera e a complexidade emocional que permeia a nova minissérie.
 

Com a estreia do quinto episódio neste domingo, às 22h, HBO e Max apresentam osdestaques em estilo, maquiagem e cenário que definem a trama e são parte essencial da história.

A SOFISTICAÇÃO LETAL DE SOFIA FALCONE

Seja para negociar com criminosos ou para uma ocasião especial, Sofia Falcone (Cristin Milioti) se destaca como uma das figuras mais elegantes da série. O guarda-roupa da herdeira do crime é uma mescla de poder e sutileza, com muitas influências da estética mob wife (termo que se popularizou nas redes sociais neste ano, usado para se referir ao estilo pessoal de personagens femininas reais e fictícias ligadas à máfia), e que inclui alfaiataria em diversos tons, grandes casacos, uso de estampas, e acessórios chamativos que destacam sua personalidade forte e multifacetada.

O VISUAL IMPLACÁVEL DO PINGUIM

Oz Cobb (Colin Farrell) personifica o visual clássico de Gotham. Sempre vestido em trajes sociais, o armário do personagem chama a atenção pela funcionalidade e é composto, principalmente, por camisas, blazers e casacos, geralmente nos tons de preto, branco ou roxo – sua cor favorita. A escolha desse estilo é um reflexo de sua grande ambição, e a afeição pessoal de Oz pelas tradições e pela antiga cultura do crime de Gotham.

DE COLIN FARRELL A OZ COBB

A impressionante transformação de Colin Farrell em Oz Cobb é um dos elementos mais marcantes da série. Sob a liderança de Mike Marino, o trabalho de maquiagem como efeito especial e uso de próteses deixa o ator quase irreconhecível, criando uma figura que exala poder e perigo. Cada detalhe, das cicatrizes às expressões faciais, foi pensado para dar vida a um vilão visualmente único e memorável.

ESTÉTICA QUE CAPTURA A ATMOSFERA DE GOTHAM

Até mesmo o uso da maquiagem em PINGUIM funciona como uma extensão do clima sombrio da série. A mescla de tons escuros, como marrom, cinza e preto, dominam o visual dos personagens, refletindo suas personalidades e a atmosfera pesada de Gotham. Sofia Falcone (Cristin Milioti) e Nadia Maroni (Shohreh Aghdashloo) são exemplos disso, e não economizam na maquiagem marcante para refletir a personalidade intensa que carregam em si.

A estética sombria permeia todo o aspecto visual da série, desde a iluminação até os cenários. Cada detalhe dos figurinos, maquiagem e cenografia reforça a narrativa sombria e complexa de Gotham e seus habitantes, oferecendo aos fãs uma experiência visual intensa e necessária para a construção da trama.

Publicidade

Última atualização em: 17 de outubro de 2024 às 14:39

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

Área para Anúncios

Seus anúncios aqui (área 365 x 300)

Publicidade

Matérias Relacionadas

Se inscreva na nossa Newsletter 🔥

Receba semanalmente no seu e-mail as notícias e destaques que estão em alta no nosso portal

Categorias

Publicidade

Links Patrocinados