A vereadora Tainá de Paula (PT) foi reeleita para mais um mandato na Câmara Municipal do Rio de Janeiro e se consolidou como a mulher mais votada em todo o estado do Rio de Janeiro, com 49986 votos.
Tainá foi eleita em 2020 com 24.881 votos e, nesta eleição dobrou sua votação. Segundo ela, o resultado é fruto do reconhecimento do trabalho realizado nos últimos anos.
“Antes de tudo, preciso agradecer a confiança de cada pessoa que votou não só em mim, mas em toda uma equipe que se doou e trabalha sério. E esse resultado mostra que tudo que fizemos durante o mandato, surtiu efeito”, comenta.
Ela reforça ainda que sempre trabalhou em prol de uma cidade melhor para as pessoas negras e periféricas, que são as mais afetadas pelas políticas públicas.
“Sou uma mulher preta, bissexual, periférica e que não fujo às minhas origens. Na Câmara ou na Secretaria de Meio Ambiente e Clima, sempre trabalhei para levar dignidade para esses territórios”, afirma.
Tainá de Paula é arquiteta, urbanista e ativista das lutas urbanas. É especialista em Patrimônio Cultural pela Fundação Oswaldo Cruz e Mestre em Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Atualmente é vereadora da Cidade do Rio de Janeiro. Entre os anos de 2023 e 2024 ocupou o cargo de secretária Municipal de Meio Ambiente e Clima da cidade do Rio de Janeiro.