As redes sociais se agitaram com o resultado de pesquisa da Reuters que aponta Michelle Obama como a única capaz de vencer Donald Trump na corrida presidencial à Casa Branca. Joe Biden, atual candidato do partido Democrata, tem sido criticado por sua atuação no último debate e constante demonstrações de fragilidade física e cognitiva.
O levantamento mostra que a ex-primeira-dama venceria Trump por 50% a 39%, caso disputasse a eleição. Michelle já declarou algumas vezes que não pretende concorrer ao cargo.
A pesquisa aponta que nenhum dos outros nomes cotados para substituir Biden no pleito conseguiriam vencer o candidato extremista republicano em um confronto hipotético.
A atual vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, ficou atrás de Donald Trump, com 42% a 43% das intenções de voto respectivamente. Já o governador da Califórnia, Gavin Newsom, aparece três pontos percentuais atrás do republicano. Enquanto o democrata surge com 39%, o republicano aparece com 42%. A governadora do Michigan, Gretchen Whitmer, recebeu 36% de apoio contra 41% de Trump.
O levantamento aponta que um em cada três democratas acreditam que Joe Biden deve desistir da eleição. O resultado foi diretamente influenciado após o baixo desempenho do candidato no debate contra Trump.
Embora o Partido Democrata expresse publicamente apoio a Biden, a imprensa estadunidense ventila rumores que internamente a possibilidade de substituir o atual candidato tem ganhado força.