A médica e apresentadora, Thelma Assis, mais conhecida como, Thelminha, foi anunciada destaque no último carro da escola, no desfile do Carnaval 2025, que terá como enredo “Salgueiro de Corpo Fechado”. No evento, o Salgueiro recebeu a escola paulistana Mocidade Alegre, que tem em comum o carnavalesco Jorge Silveira, responsável pelos dois últimos títulos da Mocidade Alegra, em 2023 e 2024, e pela chegada de Thelminha à escola de samba carioca.
Musa da Mocidade Alegre, onde Jorge foi bicampeão, Thelminha tem sido carinhosamente chamada de “pé de coelho” pelo carnavalesco, que credita à sua presença a sorte em seus dois últimos desfiles. Agora, Jorge faz questão de tê-la ao seu lado na estreia como carnavalesco do Salgueiro.
“Estou muito feliz com a chegada da Thelminha! Ela é uma sambista de berço e coração, e nesses dois anos ela foi um dos meus amuletos de sorte. Preparei um personagem muito especial para ela em nosso desfile.”, comemora Jorge, carnavalesco do Salgueiro (RJ) e da Mocidade Alegre (SP).

Para o presidente do Salgueiro, André Vaz, a presença de Thelminha no desfile reforça a conexão entre as duas potências do samba e promete um espetáculo inesquecível na Sapucaí em 2025.
“Além da dedicação dos profissionais do barracão e da quadra do Salgueiro, que trabalham incansavelmente para levar à Sapucaí um espetáculo grandioso, eu tenho certeza de que a presença da Thelminha e do nosso intérprete Igor Sorriso, trarão muita sorte e sucesso para o nosso desfile. A presença dos dois em nossa escola reforça a conexão entre Rio e São Paulo, criando uma ponte simbólica entre as duas cidades que vivem e respiram o carnaval, entre as duas potências do samba que são o Salgueiro e a Mocidade Alegre.”, destaca o presidente.
Pela primeira vez desfilando pelo Salgueiro, Thelminha não esconde a ansiedade e alegria proporcionadas pelo convite.
“Em 2025, eu completo 20 anos como sambista, e celebrar esse momento fazendo parte do desfile do Salgueiro é um verdadeiro sonho. Uma honra muito grande chegar a essa comunidade que eu admiro tanto. Um enredo forte e representativo, um samba maravilhoso; já estou contando os dias para o desfile.”, comemora a médica.