fbpx

Publicidade

Samuel Melo colhe os frutos de longa trajetória artística e integra elenco central da série “O Jogo que mudou a história”

Samuel Melo colhe os frutos de longa trajetória artística e integra elenco central da série “O Jogo que mudou a história”

Publicidade

Aos 27 anos de carreira, Samuel Melo tem colhido os frutos de uma longa trajetória artística. No elenco central na sérieO Jogo que mudou a história produzida pelo AfroReggae em parceria com o Globoplay, o jovem ator de 34 anos tem mostrado o seu talento na pele de Gegê, um menino negro, periférico e sonhador que, vindo de uma família humilde, tem como grande sonho se tornar jogador de futebol. Saindo do streaming para a TV aberta, Samuel se  prepara para viver Menelik,  o primeiro imperador da Etiópia, filho do Rei Salamão e Rainha Makeda (Rainha do Sabá), na 12ª temporada da novela “Reis”, na Record TV.

Integrante do grupo Nós do Morro desde os sete anos de idade, a arte chegou muito cedo na vida do ator, mas logo foi interrompida pela carreira de jogador de futebol, que o fez passar por alguns clubes. Não à toa, Samuel se identificou de cara com Gegê, seu personagem na série do Globoplay. “Fui convidado pelo AfroReggae para fazer o teste e, ao ler sobre o personagem, fiquei muito animado pela semelhança com minha história de vida. Já tentei ser jogador de futebol, sonhei e me dediquei inteiramente para isso. Então eu entendo perfeitamente esse personagem. E não só isso, também sou cria de favela” afirma Samuel, morador do morro do Vidigal.

Samuel Melo tem colhido os frutos de uma longa trajetória artística. No elenco central na série “O Jogo que mudou a história” produzida pelo AfroReggae em parceria com o Globoplay, o jovem ator de 34 anos tem mostrado o seu talento na pele de Gegê
Divulgação

Sobre integrar o projeto de sucesso e de grande visibilidade no streaming, o ator avalia este momento especial na carreira. “Para minha carreira artística, sem dúvida é fazer um gol de placa (risos). Uma produção gigante, numa plataforma super vista e com profissionais incríveis, não poderia pedir algo melhor. Fazendo uma analogia aqui, ter essa oportunidade de ouro foi como ser escalado para seleção brasileira, no meio de gigantes e meter um gol de pênalti na final de Copa do Mundo” comemora Samuel, que também está no elenco de “Um Dia Qualquer”, filme dirigido por Pedro Von Kruger que se desdobrou em série e está disponível na HBO. Antes disso, o ator já marcou presença em “A Regra do Jogo” novela de João Emanuel Carneiro, “Liberdade, Liberdade” e “Filhos da Pátria”.

Com um currículo invejável, Samuel já esteve presente nas principais produções das plataformas de streaming, como Spider (Paramount +), Fim (Globoplay) e Madivas (Netflix), na TV Globo, participou do especial Falas Negras”, dirigido por Lázaro Ramos, interpretando o líder icônico Malcolm X . “Na década de 1990 tínhamos produções com grande elenco e poucos atores negros, sem papéis de destaque. Recentemente tive a oportunidade de trabalhar em produções com 80, 70% negra. Isso é um salto! Acho que estamos no caminho”, comemora Melo, que teve sua primeira aparição em “Força de um Desejo”, novela de Gilberto Braga e Alcides Nogueira e depois seguiu em “Laços de Família”, “A Padroeira”, “Agora é que são Elas”, e “Chocolate com Pimenta” (todas da TV Globo).

Samuel Melo tem colhido os frutos de uma longa trajetória artística. No elenco central na série “O Jogo que mudou a história” produzida pelo AfroReggae em parceria com o Globoplay, o jovem ator de 34 anos tem mostrado o seu talento na pele de Gegê
Divulgação

Atuante nos palcos, onde teve sua base no início da carreira, Samuel integrou o elenco das peças “É Proibido Brincar” (2001/2002), com direção de Guti Fraga; “O Herdeiro Milionário” (2005/2006), dirigido por Andréa Avancini; “Os Dois Cavaleiros de Verona” (2013), com direção de Fátima Domingues; “Domando a Megera”, dirigido por Fernando Melo; “Noites do Vidigal” (2016), com direção de Guti Fraga, e “Abalou, um musical funk” (2016/2017), também dirigido por Guti, um dos fundadores do Grupo Nós do Morro, contabilizando mais de 15 espetáculos.

Ator de várias habilidades, acumulou experiência no cinema e na publicidade, também. Está no elenco da produção britânica “Kaiser – O Jogador que Nunca Jogou”, filme dirigido por Louis Males que está disponível no Globoplay. Na tela grande foi dirigido ainda por Antônio Carlos de Fontoura, no filme “No Meio da Rua” (2006), e por Marcio Darocha, no filme “Calvário” (2016), dentre outros.

Publicidade

Última atualização em: 14 de agosto de 2024 às 0:28

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

Área para Anúncios

Seus anúncios aqui (área 365 x 300)

Publicidade

Matérias Relacionadas

Se inscreva na nossa Newsletter 🔥

Receba semanalmente no seu e-mail as notícias e destaques que estão em alta no nosso portal

Categorias

Publicidade

Links Patrocinados