Publicidade

Premiado internacionalmente, ator Breno Ferreira estreia na Globo como André, no remake de “Vale Tudo”

Premiado internacionalmente, ator Breno Ferreira estreia na Globo como André, no remake de “Vale Tudo”

Publicidade

Com um currículo que apresenta grandes atuações para o streaming, o ator Breno Ferreira, de 27 anos, estreou hoje na Globo, no remake de “Vale Tudo”, interpretando André, vivido na primeira versão da novela por Marcelo Novaes, em 1988. 

Na trama, André é filho mais velho de Consuêlo (Belize Pombal) e Jarbas (Leandro Firmino), e irmão de Daniela (Jessica Marques), com quem vive em Vila Isabel. Professor na escolinha de pônei da hípica, sonha em ser cavaleiro e competir pela profissão. Parte do núcleo jovem da novela, que inclui Fernanda (Ramille), Flávia (Ywyzar Guajajara), Tiago (Pedro Waddington) e Carlos (Felipe Ricca), André tem um jeito solar, carinhoso e está sempre de bem com a vida, mas, mesmo sempre rodeado de amigos e com uma base familiar muito sólida, pratica algumas contravenções.

“‘Vale Tudo’ é um presentaço, é a novela das novelas, o clássico dos clássicos. Para mim, é muito gratificante poder entrar na Rede Globo com uma obra desse tamanho, que também marcou a entrada de Marcelo Novaes, em 1988, na primeira versão, fazendo o André. E agora eu tenho o privilégio de estar reproduzindo esse personagem, refazendo por outra ótica, outro tempo. Claro que não tem como não citar a direção artística do magnífico Paulo Silvestrini e a nossa autora maravilhosa, Manuela Dias, que deixa a gente tranquilo para seguir, e nos dá muita confiança. Nós confiamos uns nos outros e temos a certeza que faremos um grande trabalho”, comenta.

O ator ao lado de Jéssica Marques

O ator também está no ar em “Beleza Fatal” (2025), de Raphael Montes, novela de 40 capítulos original da Max, a primeira neste formato para o streaming brasileiro, também exibida na TV aberta, pela Band. Com direção-geral de Maria de Médicis e direção de Giovanna Machline, Matheus Senra, Caio Blat e Rafael Miranda, Breno interpreta o personagem Alexander Paixão, conhecido como Álec, que representa sua estreia em novelas, integrando um dos principais núcleos da trama.

“É impossível não reconhecer o sucesso de ‘Beleza Fatal’ e o tamanho do presente que me foi dado. O Álec é um personagem diferente de tudo que eu já tinha feito. É um personagem intenso, que eu mergulhei muito, estudei muito para tentar dar o tom. Porque é um personagem que tem uma régua moral muito grande e eu, particularmente, tenho dificuldade em fazer esse tipo de personagem, porque o que mais me encanta é o fato de o personagem ser um transgressor, de a gente poder ir pros lugares onde a régua moral não faz parte. Mas eu acabei me apaixonando por esse outro lado da criação também. O Alec e a Carol [papel de Manu Morelli], de certo modo, são a régua moral da novela, essa régua de justiça, embora o Álec entre em emboscadas. Desde o princípio, a gente sabia que uma obra de Raphael Montes, com direção de Maria de Médicis, não seria coisa pequena, mas ver esse sucesso concretizado é uma realização e eu estou muito feliz com esse momento na minha carreira”, conclui.

Em cena de Beleza Fatal

Vencedor do prêmio Produ – considerado o Oscar da TV na América Latina – 2024, na categoria Melhor Ator, pela série “Amar É Para Os Fortes”, da Prime Video, Breno Ferreira também pode ser visto nas séries “El Presidente” e “Manhãs de Setembro”, também da Prime Video, em “Da Ponte Pra Lá”, da Max, em “Dois Tempos”, da Star+, além de “De Volta Aos 15” e “Coisa Mais Linda”, da Netflix.

Publicidade

Última atualização em: 2 de abril de 2025 às 14:44

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

Área para Anúncios

Seus anúncios aqui (área 365 x 300)

Publicidade

Matérias Relacionadas

Se inscreva na nossa Newsletter 🔥

Receba semanalmente no seu e-mail as notícias e destaques que estão em alta no nosso portal

Categorias

Publicidade

Links Patrocinados