Mariana Sena tem visto sua carreira artística tomar um rumo bem especial. Entre os novos talentos que têm surgido na teledramaturgia brasileira, a intérprete de Glorinha, de “Garota do Momento”, trama das 18h da TV Globo, vem ganhando cada vez mais destaque nas produções da TV e angariando elogios de crítica e público. Isto desde sua primeira novela, “Mar do Sertão” (2022). Com uma trajetória em ascensão no audiovisual, iniciada no streaming, a atriz do ABC Paulista, que deixou o curso de Fonoaudiologia na USP para se dedicar à atuação, vem escrevendo seu nome como uma das promessas de sua geração.
“Fico bastante lisonjeada com a confiança no meu trabalho, de ser recorrentemente cogitada para os personagens. Glorinha é uma alegria na minha vida. A amizade dela com Beatriz (Duda Santos) inspira muita gente. Ela passou por uma dificuldade grande na vida nessa questão do abuso, mas não perdeu a capacidade de sonhar. Batalhou e abriu seu salão. É empoderada, com seu cabelo natural, e o desejo de fazer com que outras mulheres se valorizem e se descubram lindas. Naturalmente”, afirma Mariana.

Aos 30 anos, a artista teve as primeiras oportunidades no streaming. Na bagagem, séries como “Spectros” (Netflix), “Todas as Mulheres do Mundo” (Globoplay) e “Segunda Chamada” (Globoplay) e “Santo Maldito” (Starplus), produções que vieram antes de ela estrear nas novelas. “Sempre gostei muito de fazer séries, não achava que faria novela, nem sei porquê tinha essa impressão”, lembra a artista. Porém, bastou fazer ‘Mar do Sertão’ para ser conquistada pela mágica dos folhetins. “Estou na minha segunda novela e sou grata por perceber que cada trabalho é diferente do outro, que os desafios estão aumentando ao longo do tempo”, orgulha-se.
Porém, o maior deles, não está nos estúdios de gravação. Está dentro da casa de Mariana, tem apenas 1 ano e dois meses e atende pelo nome de Ayomi. A gravidez da filha, fruto de seu relacionamento com o ator Elzio Soares, foi inesperada e trouxe uma mudança grande em todos os aspectos da vida de Mariana. No setor profissional, a atriz teve que abrir mão da série “Guerreiros do Sol”, produção da Globoplay, prevista para estrear em junho. “A trama exigia muito esforço físico, porque eu faria uma mulher cangaceira. Fiquei com o coração doído, mas entendi que a hora era de cuidar da minha pequena”, analisa a artista.
Envolvida totalmente no mundo deliciosamente caótico da maternidade, Mariana foi surpreendida com o teste para a atual trama das 18h.
“Não imaginava que voltaria a trabalhar tão cedo. Ayomi tinha três meses quando fui aprovada para ser Glorinha. Ao mesmo tempo, estar na novela me tirou o medo de não voltar a trabalhar. Além de ter a sensação de que a maternidade já me recolocou no mercado de trabalho de uma forma diferente. A maneira de lidar com meu ofício mudou, acho que estou mais madura para tratar questões tanto da personagem como nas relações de trabalho. Amo o que faço e sempre lidei como se o trabalho fosse dono do meu tempo, dos meus pensamentos. Depois da maternidade, eu o encaixei em um lugar diferente”, finaliza.