fbpx

Publicidade

Com reconhecimento das maiores artistas do país, Ismael Carvalho une conteúdos de cultura pop e combate ao racismo

Ismael foca na ampliação do novo modo de consumir entretenimento, de forma diversa, inclusiva e com mais equidade

Publicidade

As análises assertivas e os reviews criados por Ismael Carvalho têm chamado bastante atenção no universo da cultura pop. Com um olhar atento e aguçado, o baiano tem construído conteúdos com muita criatividade trazendo assuntos contemporâneos sem perder a leveza e o swing próprio das boas canções que comenta. Aliando reflexões críticas sobre temas polêmicos às análises musicais, Ismael produz conteúdos que já lhe renderam mais de 300 mil visualizações em um único vídeo, como foi o caso do que fez sobre o álbum Afrodhit de Iza, que chegou a ser compartilhado e elogiado pela própria cantora. No conteúdo em questão, Ismael refletiu sobre como a artista, através das músicas do álbum, exalta a cultura negra mesmo quando não traz o tema de forma explícita nas letras.

Outras divas da música nacional reconheceram a potência do comunicador. “Se a sua intenção era me fazer emocionar, conseguiu! Tenho orgulho de ter pessoas como você em minha vida. Obrigada pelo seu imenso carinho”, comentou Ivete Sangalo em um post em que o influenciador falou sobre o DVD “Pode Entrar”, gravado pela artista em sua casa, em 2009. Ludmilla, que vive uma excelente fase da carreira, também compartilhou o conteúdo produzido por Ismael, e Anitta comentou em uma das análises do comunicador sobre a música da carioca e as religiões de matriz africana.

Com reconhecimento das maiores artistas do país, Ismael Carvalho une conteúdos de cultura pop e combate ao racismo
Margareth Menezes e Ismael Carvalho

Não somente os olhares das divas nacionais estão atentos à produção de Ismael. Após a publicação de um vídeo em que ele analisa o álbum Cowboy Carter, último lançamento de Beyoncé, a publicitária Yvette Noel-Schure, umas das responsáveis por cuidar da carreira da cantora norte-americana, passou a reconhecê-lo e seguí-lo em um dos seus perfis na rede social. Os conteúdos dele sobre outros assuntos também têm sido reconhecidos pelo grande público, somando mais de meio milhão de visualizações, milhares de comentários e compartilhamentos.

A paixão do comunicador e diretor criativo Ismael Carvalho pela música começou ainda na infância, quando todos os encontros e festas familiares eram essencialmente musicais. Mas foi a partir do acesso aos programas de TV que tratavam da música POP que ele desenvolveu a relação com este universo e, hoje, o baiano de 32 anos com quase 100 mil seguidores nas redes sociais, direciona a sua carreira nesta direção, vivendo experiências como a apresentação de programas e coberturas para o maior portal de música pop do Brasil, o Popline, e a apresentação do Splash Uol ao lado de Zeca Camargo, levando novidades, spoilers e informações ao projeto, além de análises de lançamentos musicais como o do clipe “Aceita”, de Anitta, que apresenta elementos do candomblé. Ismael contou com a aprovação da própria Anitta, com um comentário feito pela cantora no post do perfil do influenciador.

“Meu primeiro desafio foi o Popstories, conteúdo para as redes do Popline onde eu tinha que gravar os resumos das matérias e passar com emoção para o público. No começo eu cheguei a pensar em desistir, mas hoje eu faço isso de olhos fechados, o tempo e a persistência foram fundamentais”, comenta o influenciador, que leva esses conteúdos também para o seu canal no Youtube, tratando de temas como a diferença entre afrobeats e afrobeat e curadorias como lista de artistas baianos para ficar de olho.

Luedji Luna, Xênia França, Ismael Carvalho e Larissa Luz

Ismael teve uma forte presença nas redes sociais, que resultou em grandes parcerias publicitárias e trabalhos com marcas. Ele foi embaixador da Bozzano, creator da Devassa e já trabalhou com marcas como Spotify e Banco BV. A sua voz amplificada na internet nasceu de um momento de forte indignação, após a morte de George Floyd nos Estados Unidos, gerando uma série de protestos no país: “Aquilo tudo me tocou muito e eu senti uma vontade forte de me posicionar na internet, dividir minha indignação com a morte e com o jeito que as pessoas estavam falando sobre ela”, comenta.

Também por isso Ismael é conhecido por traduzir temas delicados para o audiovisual e o combate ao racismo e fortalecimento da autoestima das pessoas pretas é um recorte fundamental que marca o seu trabalho. Seu primeiro conteúdo viral, inclusive, nasce daí: Desigualdade Racial Na Música Baiana. Nas reuniões familiares e com amigos, esse era um tema comum que já lhe fazia questionar a dinâmica do mercado da música. “Foi o meu terceiro vídeo na internet. A repercussão foi enorme, toda comunidade de artistas negros baianos repostou, era algo que a gente queria colocar em evidência. Foi um momento lindo”, celebra.

Publicidade

Última atualização em: 22 de outubro de 2024 às 15:43

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

Área para Anúncios

Seus anúncios aqui (área 365 x 300)

Publicidade

Matérias Relacionadas

Se inscreva na nossa Newsletter 🔥

Receba semanalmente no seu e-mail as notícias e destaques que estão em alta no nosso portal

Categorias

Publicidade

Links Patrocinados