Ativista e Idealizadora do Instituto Avança Nega, Marcele Oliver teve sua conta com mais de 50 mil seguidores suspensa e a mesma cogita que possa ter razões políticas.
Com falas polêmicas e posicionamentos assertivos, sua página era voltada para a cultura afro-brasileira e críticas sociais relacionadas a gênero, raça e política.
Marcele relata que esse episódio também é uma forma de silenciamento de criadores de conteúdo negros e que falam sobre questões raciais. Além de Ativista, ela trabalha com Educadora de crianças e adolescentes em 4 favelas no Rio de janeiro aplicando a Lei.10639 ( lei que obriga a inclusão da matéria sobre cultura afro-brasileira nas escolas).
Autora do livro “Tinha que Ser Preto” e ” Saúde mental da população preta importa “, em 2023 recebeu o título de Dra Honoris Causa pela sua luta no movimento negro.
Sempre com bom humor nos nos seus vídeos e ela usa seu sarcasmo e inteligência para tratar de vários assuntos,sua linguagem objetiva e de fácil acesso fez com que Marcele se tornasse ao que chamamos de” intelectual da rua”.
Agora nessa nova fase de recomeço, ela diz que não tem medo de recomeçar e que missão dada é missão cumprida.