Aline Midlej ganhou o prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira 2024, seguida de Roberta Garcia, em cerimônia realizada na noitedo dia 11 de novembro, em São Paulo.
“Agradeço pelo fortalecimento, com essa premiação, que é como um abraço que a gente precisa para seguir todos os dias. É um abraço que vou levar para todos os dias adiante”, declarou Midlej.
“Entre tantas potências que se multiplicam pelas lutas, sou uma profissional que utiliza o seu corpo político de mulher preta no propósito do bem viver”, declarou Roberta Garcia ao receber recebe o prêmio. A jornalista a apresentadora paulistana com mais de 20 anos de carreira é premiada pelo segundo ano consecutivo, na noite em que é celebrada as contribuições de diferentes profissionais na cobertura de pautas raciais e sua luta antirracista.
Roberta tem passagens pelos principais veículos de mídia nacionais, como TV Cultura, UOL, ESPN, RBS TV, TV Globo e Sportv; empresas como Red Bull e Netflix, agências como Mutato e VBRAND; além de eventos globais como os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos. Atualmente, a jornalista integra o time do Instituto Conhecimento Liberta (ICL), em que atua como apresentadora do programa “ICL Notícias”, além de documentários e do reality show “ICL Tank” – sobre empreendedorismo – sendo também a repórter oficial do “Dream Tour”, campeonato que reúne a elite do esporte nacional, organizado pela Cbsurf (Confederação Brasileira de Surf).
Aline Midjlej trabalhou na RecordTV, atuando como pauteira, produtora de séries especiais e repórter. Foi âncora do programa Café com Jornal e repórter do Jornal da Band. Contratada pela GloboNews, para a edição das 10 da manhã, em 2021, passou a apresentar o Jornal das Dez no lugar de Heraldo Pereira