O Programa Empreendedoras da Reciclagem, iniciativa de grande importância social e econômica, celebrou na última quarta-feira (11/12), o encerramento da primeira edição, que capacitou mulheres que empreendem na reciclagem, ensinando práticas de empreendedorismo sustentável. A cerimônia de encerramento aconteceu no Auditório da Prefeitura de Campo Largo.
O evento contou com a presença de representantes do Estado do Paraná, do município, e SIG COMBIBLOC, que apoiaram a so+ma para a realização desta edição do programa. “A parceria entre a SIG, so+ma e o Governo do Estado do Paraná demonstra como a colaboração entre diferentes setores pode impulsionar mudanças significativas na sociedade. Com o projeto Empreendedoras da Reciclagem, conseguimos não apenas capacitar mulheres, mas também promover inclusão produtiva e fortalecer a cadeia de reciclagem, gerando impacto positivo no desenvolvimento sustentável da região. Estamos muito orgulhosos dos resultados alcançados e do potencial de transformação que essa iniciativa representa para as comunidades atendidas”, aponta Isabela De Marchi, Gerente de Sustentabilidade da SIG América do Sul.
Neste projeto piloto, o programa contou com parcerias, que contribuíram de forma efetiva para a formação dessas mulheres. Uma dessas parcerias Instituto Repartir, Pedro Santos uma mentoria focada na criação de posts para as redes sociais. “Na mentoria, abordei estratégias de profissionalização de publicações, como postagens periódicas, uso de ferramentas do Instagram e criação de conteúdo impactante. A atividade, com duração de duas horas, foi interativa e prática, incluindo a criação de stories e carrosséis. Acredito que o treinamento impactará significativamente as participantes, fornecendo habilidades valiosas para melhorar sua comunicação na rede social mais relevante atualmente”, explicou Pedro.