O artista plástico Wallace Pato relatou hoje (30), em seu perfil pessoal do Instagram, ter recebido uma mensagem racista do holandês Hotel Plantage. Alegando não aceitar pessoas negras, o local cancelou as reservas do pintor.
“Está foi a mensagem que recebi do hotel @hotelplantage quando fizemos a reserva em Amsterdam, eu e Gustavo Sperdião. Pra que não entendeu a mensagem, está escrito: ‘Olá, sua reserva foi cancelada. desculpe, mas não aceitamos pessoas negras no hotel’. Holanda eternamente colonialista!!!! Nos deixem em paz!“
Wallace Pato e o também artista Gustavo Speridião, passariam cinco dias em Amsterdã durante uma viagem à Europa, na qual Speridião participou de uma exposição em Paris. Os dois estão atualmente em Roma.
Versão do hotel
O Hotel Plantage se defendeu sob alegação de invasão de seu perfil no Booking
“Caros convidados e seguidores,
Chegou ao nosso conhecimento que mensagens de phishing estão circulando pela plataforma Booking.com, alegando falsamente serem do Hotel Plantage. Estas mensagens contêm conteúdo profundamente ofensivo e discriminatório. Queremos deixar absolutamente claro que estas mensagens não vêm de nós.
No Hotel Plantage, defendemos a inclusão e o respeito por todos. Estamos levando esse assunto muito a sério e trabalhando em estreita colaboração com a Booking.com para investigar e prevenir quaisquer incidentes futuros”