Segundo informações do Deadline, Tony Todd , ator conhecido por interpretar o assassino Candyman na franquia homônimae e o agente funerário misterioso em “Premonição”, morreu hoje, aos 69 anos de idade. A causa da morte não foi divulgada.
Todd nasceu em 4 de dezembro de 1954, e teve seu primeiro papel de destaque no clássico antiguerra de Oliver Stone, “Platoon”, onde interpretou o Sargento Warren, militar viciado em heroína.
O ator fez participações em séries conhecidas dos brasileiros como Todd continuou como convidado em séries populares dos anos 1980 e 1990 como Anjos da Lei, MacGyver, Matlock, Law & Order, Arquivo X Xena: A Princesa Guerreira e Star Trek: The Next Generation.
Um de seus melhores personagens na telona foi o Ben do clássico remake “A Noite dos Mortos Vivos”, um dos melhores filmes de zumbi, gênero que imortalizou o diretor George Romero.
“Tem que haver algo atraente sobre o personagem que faça as pessoas quererem torcer por ele, mas ao mesmo tempo sentirem repulsa pela ideia. E para mim, pessoalmente, para cada filme que faço, eu crio uma história de fundo para todas as minhas pessoas torturadas e meus heróis também”, declarou o ator em reportagem do Deadline publicada em 2022.
Como dublador, Todd emprestou sua voz poderosa para os jogos Star Trek e Call of Duty, as animações Transformers Prime e Be Cool, Scooby-Doo e filmes como Transformers: Rise of the Fallen.