Diversos fãs clubes de artistas pop participam da campanha FCS CONTRA A ESCALA 6X1, organizada para pressionar o fim da escala predatória que tira as horas de descanso e lazer do trabalhador. O PL apresentado pela deputada federal Erika Hilton (Psol-SP), em parceria de Rick Azevedo, vereador eleito do Rio de Janeiro e líder do VAT (Movimento Vida Além do Trabalho) ganhou apoio maciço de fã clubes de Harry Styles, Beyoncé, Cher, Taylor Swift, Ariana Grande, BTS, Drake, Dua Lipa, Joelma e muitos outros.
O VATpretende acabar com o regime de escala de trabalho de 6×1 (seis dias de trabalho, um de descanso), previsto na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), lei criada há 81 anos. A discussão ganhou endosso da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), que conseguiu a assinatura de 194 deputados, incluindo, apesar da resistência, de alguns expoentes da extrema-direita, superando o mínimo de 171 assinaturas para ser protocolada na Câmara.
Autor do movimento, o influenciador digital Rick Azevedo foi eleito vereador no Rio de Janeiro pelo PSOL tendo como principal mote de sua campanha justamente o fim da escala 6×1.