O corpo de Laysa Moraes Ferreira, de 30 anos, conhecida como MC La Brysa, foi encontrado por um pescador na tarde de quinta-feira (9) no Rio Cuiabá. A artista estava envolta em um tapete e amarrada a uma lata cheia de concreto, sugerindo que foi jogada no rio ainda viva.
MC La Brysa foi vista com vida pela última vez na sexta-feira, 3 de janeiro. Sua família, residente em Mato Grosso do Sul, perdeu contato com ela e pediu a amigos que verificassem sua casa no bairro Santa Isabel, em Cuiabá. A porta estava aberta, com documentos e celular deixados para trás, e os vizinhos nã souberam dizer nada sobre sua saída.
As autoridades estão investigando o caso, buscando respostas sobre as circunstâncias do desaparecimento e morte da artista. Campeã da ‘Batalha Vai Ser Rimando’ anos 12 anos de idade, da qual foi organizada por Emicida, La Brysa era natural de Três Lagoas (MS) e estava morando em Cuiabá, há cerca de um ano.
Segundo a Polícia Civil, o corpo de Laysa foi encontrado amarrado a uma lata de concreto, com mãos, pés e abdômem amarrados, o que pode indicar por um possível crime envolvendo facções, segundo delegado.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) apontou que a rapper morreu por afogamento.
Trajetória da artista
A Rapper é natural de Três Lagoas (MS), mas se mudou para o estado vizinho no ano passado para investir na carreira de MC. Aos 8 anos de idade, ela foi vencedora da ‘Batalha Vai Ser Rimando’, promovida pelo cantor e compositor Emicida. A artista também atuava como poetisa e compositora, fortalecendo a cena e exaltando a presença feminina no rap.