A POOL, empresa focada em Creator Economy, anuncia que o Canal Mamba, plataforma criativa que realiza produções culturais de maneira cinematográfica, potencializando vozes e trajetórias de pessoas periféricas, fará parte do seu casting de talentos. Com o acordo, a Mamba, que tem como anfitriões e fundadores BEKAM e Raul Barbosa, terá todo apoio e expertise da POOL para impulsionar os seus projetos e consolidar seus conteúdos no setor de influência.
O principal objetivo da Mamba é tornar o seu canal de YouTube uma plataforma com programas criativos e cinematográficos, com grade de horários definida para atender diferentes públicos, assim como emissoras de TV. O grupo possui o programa Detons, que com apenas 8 episódios atraiu um público de mais de 30 mil inscritos. Além disso, o projeto Mesa A3, que busca conversas diretas e pessoais com Bekam, Raul e convidados, unindo conexão genuína e produção cinematográfica, já está em produção para lançamento em 2025. Raul, criador e host do canal, destaca como surgiu o projeto:
Seu canal do YouTube será dedicado ao desenvolvimento de programas e webseries com qualidade cinematográfica, proporcionando experiências de entretenimento únicas que incentivam a cultura, diversidade e dão voz a artistas e personalidades conhecidas. “Entregar conteúdo audiovisual no Brasil já é difícil, entregar com a qualidade técnica, com o conceito criativo e com convidados de tanta relevância como a Mamba se propõe, é um diferencial absurdo. Por isso, não pensamos duas vezes na hora de nos conectarmos”, comenta xadz. Ademais, o canal prioriza proporcionar um espaço de debates para além do que já está sendo feito, colocando sob o holofote e protagonizando histórias principalmente de pessoas periféricas.
Bekam, também criador e host da Mamba, comenta sobre as expectativas para o grupo: “Nosso principal objetivo aqui na Mamba é falar sobre o que quase ninguém fala. Queremos humanizar as celebridades, trazer assuntos pessoais e externos que realmente façam a diferença. É sobre criar entretenimento com propósito, provocativo. Buscamos criar uma conexão profunda entre o público e seus artistas favoritos, para conhecermos mais sobre os pensamentos de quem admiramos. E, claro, sempre de uma forma artística e cinematográfica, porque inovar é algo essencial pra gente. Agora, com a chegada da POOL, estamos com mais planos em mente para colocarmos em prática nas nossas produções.”, finalizou.