A Sound Department, selo musical presidido por André Heidi Horita e Matheus Maia, anuncia o lançamento do projeto PATTERNS, que tem como objetivo potencializar a produção de artistas emergentes, oferecendo estrutura, profissionalização e visibilidade. A iniciativa tem início com o single “Homem (Oh man)” do artista Melifona.
Com foco em sintetizadores e parcerias de peso, como o Trampolim Estúdio e o Museu dos Sintetizadores em São Paulo, a Sound Department já consolidou trabalhos de artistas renomados, como João Donato e Donatinho no disco Sintetiza2 (2024) e o retorno de Pullovers com o álbum Vida Vale a Pena? (2024). Agora, com PATTERNS, o selo amplia seu alcance para descobrir e promover novos talentos.
Sob a direção artística do produtor musical Habacuque Lima, o projeto proporciona aos participantes uma experiência imersiva. Durante um dia inteiro, os artistas têm acesso à estrutura do estúdio e do museu, onde criam sons únicos para seus singles, além de gerarem materiais visuais para a divulgação de seus trabalhos. Após a imersão, o single é lançado pela Sound Department, com direito a assessoria de imprensa, plano de comunicação, marketing, edição e distribuição. Como resultado final, o single ganha um videoclipe gravado durante os bastidores do processo, que foi lançado no canal do Youtube do Selo Sound Department.
Sobre o single “Homem (Oh man)”, ressalta a importância do momento do estúdio. “Foi muito construído lá, no momento em que estávamos. A música é sobre masculinidade, fragilidade e violência e busca trazer uma visão mais sincera sobre o assunto. Queria trazer essa mensagem mais profunda”, reflete o artista.
Além de Melifona, outros artistas, como Gajuba, Rafaele Andrade e Thaysa Pizzolato já estão produzindo novidades para o projeto. PATTERNS reflete a missão da Sound Department de fortalecer a cena musical ao impulsionar a criatividade e inovação de artistas emergentes, reafirmando seu compromisso com a qualidade e o desenvolvimento artístico.