Após suas várias aparições em festivais no Brasil neste verão e celebrando uma década desde o lançamento de seu álbum de estreia, Sam Smith dedica essa colaboração notável de “Lay Me Down”, com a indicada ao Latin GRAMMY® e poderosa artista IZA, aos seus fãs brasileiros, que ele carinhosamente chama de “Sailors”. Ao falar sobre a colaboração, Sam disse: “Meus fãs brasileiros são alguns dos mais apaixonados, e sempre foi uma alegria visitá-los e me apresentar para eles. Fico inspirado com a força e a paixão que IZA trouxe ao longo de sua trajetória e como ela dá voz à sua comunidade. É especial colaborar com alguém que assistiu minha primeira apresentação no Brasil e começou sua carreira cantando minhas músicas no YouTube”.
“É muito especial ver uma ação como essa acontecer para celebrar os 10 anos de ‘In The Lonely Hour’. É uma demonstração poderosa de como a música tem o poder global de conectar as pessoas de maneiras tão diversas. Estou muito emocionada!”, disse IZA.
Lançado em 2014, “In the Lonely Hour” foi a estreia de Sam na indústria musical e o primeiro de muitos sucessos globais que Sam alcançaria ao longo de sua carreira. O álbum vencedor do GRAMMY®, agora certificado como 6x Platina pela RIAA, tornou-se o álbum de estreia mais vendido da década. O disco inclui o sucesso “Stay with Me” (Certificado Diamante pela RIAA em 2020 e 4x Diamante no Brasil), “I’m Not the Only One” (7x Platina e 5x Diamante no Brasil), “Lay Me Down” (5x Platina e 3x Platina no Brasil) e as faixas certificadas como Platina “Money on My Mind” e a 2x Platina “Like I Can”.