Uma das revelações da nova leva de artistas nordestinos, Elon lança seu novo clipe. Dando vida ao single “Preto”, música que passa por diversas referências das manifestações populares sertanejas, ele faz uma imersão no folclore local, trazendo personagens influenciados pela cultura afro-brasileira da região. A narrativa visual gira em torno da coroação de um rei, ressaltando elementos e figuras tradicionais dos folguedos e festejos populares, como o reisado, a congada e o afoxé.
Gravado em João Pessoa, na Paraíba, o clipe passeia por referências comuns ao cotidiano da casa brasileira, como o filtro e a cuscuzeira de barro, o café coado do filtro de pano e a toalha de renda sobre a mesa. Da mesma forma, traz personagens como o rei, a rainha, a burrinha e o palhaço Mateus, figura popular associada ao riso e bastante presente nas festas populares. “Neste clipe, eu quis mergulhar nas referências do meu local de nascimento e das minhas próprias vivências. Eu queria que o clipe tivesse a cara da cultura na qual eu cresci, mas que ao mesmo tempo, apresentasse uma narrativa conectada com as demandas e as estéticas do presente. Por isso, a gente buscou pinçar esses personagens populares ao mesmo tempo que criamos uma atmosfera inspirada no afrofuturismo”, revela.
Natural de Pombal, no sertão da Paraíba, Elon tem despontado como um dos novos nomes da cena paraibana e nordestina, ao lado de nomes como Nathália Bellar, Pedro Indio Negro, Seu Pereira, Luana Flores, Bixarte, entre outros.