Em um dos principais momentos de sua carreira, Rachel Reis dá novos passos ao ser confirmada como uma das atrações do Prêmio da Música Brasileira, uma das maiores iniciativas de valorização da cultura do país. A voz do hit “Maresia”, canção que acumula mais de 25 milhões de streams nas plataformas digitais, agora, conquista um novo marco com a faixa “Bateu” (lançada com participação do Gilsons e Mulú), com 10 milhões de streams. Toda a celebração vai de encontro à premiação, que chega com uma comemoração especial dedicada a Tim Maia, onde Rachel se une a Seu Jorge e Melly na homenagem. O evento acontece no dia 12 de junho, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
“Momentos como esses chegam como em abraço, um afago, para mostrar que seguimos no caminho certo”, resume a artista. Os três expoentes de diferentes gerações da música preta brasileira celebram a aclamada fase racional de Tim, cantando duas faixas dos álbuns Tim Maia Racional, Vol. 1 e Vol 2, lançados em (1975).
Cantora e compositora, Rachel Reis tem 27 anos e nasceu em Feira de Santana, na Bahia. É conhecida por fazer parte da trilha sonora da telenovela de horário nobre na Rede Globo, Renascer, e da nova novela das 18h, “Rancho Fundo”. A voz e as composições de Rachel Reis vêm conquistando o Brasil desde que ela apresentou seus primeiros singles. No primeiro EP, Encosta, a cantora e compositora de Feira de Santana começou a mostrar seu talento, principalmente com a música “Maresia”, que já foi ouvida mais de 25 milhões de vezes no Spotify. Seu álbum de estreia, Meu Esquema, foi indicado ao Grammy Latino. E, além disso, ela foi indicada na categoria de artista revelação no Prêmio Multishow e no Women’s Music Event.