O projeto de rap nacional Poesia Acústica, um dos mais populares do gênero no Brasil anunciou nas redes sociais, nesta segunda-feira (8), que a sertaneja Ana Castela é uma das convidadas para participar da próxima edição. A gravação já aconteceu e como era de se esperar, a repercussão entre os fãs de rap não foi positiva.
O sertanejo, bancado pelo poderoso e bilionário agronegócio, já é dono de grande parte as rádios do país, tocam em festivais juninos, tirando o espaço dos artistas locais enquanto ganham milhões, estarão no Rock in Rio e agora uma de suas representantes mais populares da atualidade, estará em um projeto que poderia ter a presença de uma rapper que está correndo na cena há tempos ou mesmo começando.
“Acabou a espera e é isso mesmo! É a Boiadeira no Poesia Acústica 16. E eu juro para vocês, vocês não estão preparados para o meu verso. Está totalmente diferente do que vocês imaginam. Eu estou muito feliz. Eu sou fã do Poesia há muito tempo, bem antes de cantar, então estar aqui é a realização de um sonho. Obrigada por isso”, disse Ana Castela nas redes sociais.
Nos comentários, comentários como “O que Ana Castela tem a ver com o Poesia Acústica?”, e “Sabia que eles iriam estragar de alguma forma”, se tornaram símbolos da indignação de quem torce pela cena.
Além da sertaneja, outros seis nomes foram confirmados para essa edição: Filipe Ret, Xamã, Orochi, Lourena, L7NNON, MC PH, Ryan SP e TZ da Coronel. Seria muito interessante se esses rapazes fizessem seu protesto pela presença das meninas do rap.