fbpx

Publicidade

Operário da música underground nordestina, Nego Freeza lança seu primeiro álbum solo após 30 anos na banda OQuadro

Operário da música underground baiana, Nego Freeza lança seu primeiro álbum solo após 30 anos na banda OQuadro

Publicidade

O cantor Nego Freeza lançou recentemente, no fim de setembro, o seu primeiro álbum solo de estúdio. Intitulado ‘’Icyerekezo”, nome dado ao satélite lançado em Ruanda, na África, que em Quiniaruanda – língua falada em Ruanda – significa ”Visão”, com o objetivo maior de conectar escolas rurais à internet.

O álbum retrata a realidade do continente africano de uma maneira leve, com um olhar para quem deseja entender o passado e ao mesmo tempo sonhar com um futuro, onde a cultura africana não só resiste, mas também lidera com a beleza e com a força, onde é celebrada e respeitada.

O projeto apresenta caminhos para pensar a negritude brasileira dentro de uma ótica afro diaspórica, que toma o pensamento, as formas e figuras do continente como local de partida.



As 8 faixas presentes no disco, possuem uma estrutura como nos antigos LP’s de vinil, onde temos um lado A e um lado B. O trabalho artístico apresentado por Nego Freeza e produção de Pupillo trazem dois blocos distintos e complementares de afetos.

Nego Freeza e Pupillo contaram com os músicos Carlos Trilha que tocou os synths em “A Gente Pulsa” e do saxofonista Oswaldo Lessa (Marisa Monte, Larissa Luz, Afrojazz), que abrilhantou a faixa “Espaço Versos Universo”.


O single “A Gente Pulsa” recebeu visualizer (Confira abaixo).

Publicidade

Última atualização em: 10 de outubro de 2024 às 18:55

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

Área para Anúncios

Seus anúncios aqui (área 365 x 300)

Publicidade

Matérias Relacionadas

Se inscreva na nossa Newsletter 🔥

Receba semanalmente no seu e-mail as notícias e destaques que estão em alta no nosso portal

Categorias

Publicidade

Links Patrocinados