A música preta brasileira ofereceu alguns dos melhores álbuns do ano e o Grammy Latino reconheceu isso ao indicar O trio de São Gonçalo Os Garotin e o cantor paulistano Jota.Pê foram indicados a três categorias cada um. O grupo foi lembrado nas categorias Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa com Os Garotin de São Gonçalo, lançado em maio deste ano, além de Artista Revelação e Melhor Álbum de Engenharia de Gravação. Jota.Pê está na lista concorrendo em Melhor Álbum de Música Popular (afro-brasileira), Melhor Canção em Língua Portuguesa e Melhor Álbum de Engenharia de Gravação.
Conhecidos por trazer uma energia vibrante e autêntica à música brasileira, Os Garotin têm um som que faz uma fusão de ritmos e estilos, utilizando uma base instrumental rica que mistura influências do R&B, soul e MPB. A banda, que possui mais de 45 milhões de plays nas plataformas, possui uma construção harmônica bem trabalhada e grooves que impulsionam suas performances em sucessos como “Calor do Momento”, “Zero a Cem” e “Queda Livre”.
Jota.pê lançou “Se Meu Peito Fosse o Mundo” como uma viagem musical e poética autobiográfica. O álbum ganhou edição em LP. O artista comentou as faixas do disco nesse especial AQUI.