O rapper, poeta, ator e produtor musical paulistano Timm Arif lançou na última semana a faixa “Real E Subversivo”, canção que versa sobre essência, estilo de vida sincero que nas palavras do artista “não se entrega ao que eles nos impõe diariamente”.
O single traz a identidade do rap tradicional, com influências de R&B, boom bap e narrativa direta sobre as reflexões do homem preto periférico. “Isso é o entendimento que precisamos ter sobre o lugar que queremos, aqueles que nos querem sem fé, sem energia ancestral e sem identidade”, conta Timm
‘”Real e Subversivo” é para você que está disposto a abrir mão de qualquer pessoa que não te aceita como você é! Dedique um foda-se pra eles!”
Nascido e criado nas periferias de São Paulo, Timm Arif despertou interesse pela música e literatura logo na infância, quando era presenteado pela mãe com discos , fitas, revistas em quadrinhos e livros, o que posteriormente resultou em seu interesse pela composição. Sua aproximação com o RAP aconteceu como o de muitos artistas da cena Hip-Hop: através da batalhas de rima; destaque para a batalha “Rinha dos MCs” da qual costumava frequentar e era apresentada pelo artista Criolo. Na adolescência teve oportunidade de estudar no projeto Unegro, onde teve aulas de produção de áudio e de “Ritmo e Poesia” com artistas como o Deejay Marco (Criolo) e o Educador Social Marcelo Cavanha.Em 2022, o rapper lançou o seu primeiro disco Verão Sombrio, trabalho calcado nas principais referências de Ariff e que trouxe participações de artistas que dividiram a cena musical paulista com o cantor como Bruna Black, Renata Soul, Caio Moura e Nando Viana.