fbpx

Publicidade

Milli Vanilli volta a despertar interesse nas pessoas 35 anos depois do fim da dupla marcada por farsa nos vocais

Milli Vanilli volta a despertar interesse nas pessoas 35 anos depois do fim da dupla marcada por farsa nos vocais

Publicidade

 Milli Vanilli, dupla formada por Fabrice “Fab” Morvan e Robert “Rob” Pilatus foi um dos ícones musicais entre o fim da década de 1980 e o início dos anos 1990. Primeiro veio o sucesso estrondoso e depois o que é considerado um dos maiores escândalos da música, ao admitirem que os vocais pertenciam a outros cantores. uma farsa quanto aos seus vocais. Os artistas tiveram o Grammy que ganharam de “Artista Revelação” cassado e discos devolvidos, com Fab e Rob amargando o ostracismo. 

Com o lançamento da série “Monstros: Irmãos Menendez: Assassinos dos Pais“, lançada no último mês de setembro, a produção da Netflix — que bateu 12,3 milhões de visualizações só em seu primeiro fim de semana — contou com três faixas do Milli Vanilli em sua trilha sonora: “Girl You Know It’s True”“Girl I’m Gonna Miss You” e “Blame It on the Rain”, o que alavancou as músicas do duo nas paradas musicais. Segundo dados da Billboard, todas as três canções mostraram um crescimento notável no streaming. “Girl I’m Gonna Miss You”, por exemplo, apresentou um aumento de 258% em suas reproduções no Spotify. Entre o período de 20 a 23 de setembro — ou seja, quatro dias depois dos episódios terem estreado —, a canção saltou de 28 mil plays para 103 mil. 

A dançante “Blame It on the Rain” conquistou um aumento de 68% em seu desempenho, enquanto que “Girl You Know It’s True” conseguiu 32,5%. No Tik Tok, segundo dados levantados pela  Rolling Stone, “Blame It on the Rain” e “Girl I’m Gonna Miss You” apareceram na parada Top 50 do TikTok — ranking que mede a popularidade das canções na rede social. “Girl I’m Gonna Miss You” chegou a liderar a lista das músicas virais globalmente publicada pelo Spotify. 

Além da decadência na carreira, a fraude descoberta na dublagem das músicas do Milli Vanilli levou Robert “Rob” Pilatus a uma espiral de autodestruição que culminou com sua morte em abril de 1998, vítima de uma overdose acidental de álcool e remédios controlados. Fab Morvan tenta reabilitar sua imagem, lançando álbuns e fazendo shows. “Assisti ao primeiro episódio da série e fiquei impactado, me levou de volta para o passado. Fico tão animado por essas canções estarem chamando mais atenção. Sei o poder que o Milli Vanilli tinha e ainda tem. As músicas fazem as pessoas sentirem e sorrirem“, declarou ao programa Today, sobre o novo interesse pelo Milli Vanilli.

Um documentário sobre a história da dupla está disponível no Prime Video com o título de Milli Vanilli: O Maior Escândalo do Mundo da Música

Publicidade

Última atualização em: 21 de outubro de 2024 às 14:25

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

Área para Anúncios

Seus anúncios aqui (área 365 x 300)

Publicidade

Matérias Relacionadas

Se inscreva na nossa Newsletter 🔥

Receba semanalmente no seu e-mail as notícias e destaques que estão em alta no nosso portal

Categorias

Publicidade

Links Patrocinados