Depois de relançar em outubro duas obras icônicas do início de sua carreira, Margareth Menezes realizou dois relançamentos de trabalhos importantes e bastante aguardados pelo seu público: o DVD “Naturalmente Acústico” e o CD “Naturalmente”, de 2008, que chegaram ao streaming no final de novembro.
Os relançamentos dão seguimento a um movimento de carreira de digitalização de álbuns da discografia de Margareth Menezes que ainda não haviam sido disponibilizados nas plataformas de música. O DVD é uma derivação do CD, a produção das duas obras é da MZA Music, e juntos eles marcam uma fase mais versátil da artista.
“Foi uma experiência ótima e uma oportunidade muito boa, porque o Marco Mazzola, da MZA, que produziu essas obras, é um dos produtores musicais mais importantes do Brasil e trabalhamos juntos pela primeira vez naquele momento. Nós optamos por um projeto com um diferencial no repertório trazendo mais o meu lado MPB, com canções que falavam mais da minha relação com a natureza, com temas que me identifico bastante, e conectando esses outros campos do que eu gosto de cantar”, destacou a cantora.
Naturalmente
Lançado em 2008 no Brasil, Japão, Europa e Estados Unidos, “Naturalmente” traz 11 faixas e conta com participações especiais de Gilberto Gil em “Mulher de Coronel”, música dele, e do português Luis Represas em “Um Caso a Mais”, também dele. Entre as outras canções estão composições de artistas que, segundo Margareth, sempre influenciaram a sua carreira como: “Gente”, de Arnaldo Antunes, Marisa Monte e Pepeu Gomes, “Os Cegos do Castelo”, de Nando Reis, música de trabalho do disco na época do seu lançamento.
“Foi um enorme prazer produzir e dirigir esses álbuns de Margareth Menezes onde ela mostra a faceta MPB dessa grande artista. Naturalmente e Naturalmente Acústico foram dois álbuns marcantes dentro da lista de produções minhas dentro da MPB, dentro e fora da MZA Music. Dois projetos que começaram de maneira despretensiosa, foram encorpando dia após dia, e cada vez mais ele ficava mais forte e potente, íamos agregando mais pessoas talentosíssimas ao nosso redor e o resultado são faixas onde Maga mostra seu talento puro e versátil tanto solo quanto na companhia de grandes nomes como Carlinhos Brown, Gilberto Gil, Luis Represas e outros grandes artistas e músicos.”
E ainda, “Por Que Você Não Vem Morar Comigo?”, de Chico César, “Lua No Mar”, autoral de Margareth, “Abuso de Poder”, de Marquinhos PQD e Carlito Cavalcante, “O Perdão”, de Roberto Mendes e J. Velloso, “Febre”, de Zeca Baleiro e Lúcia Santos, “Matança”, de Jatobá, que é um galope eletrônico com letra potente e super atual já que fala da devastação da Amazônia, e “Foi Deus quem fez você”, de Luis Ramalho.