fbpx

Publicidade

 Marcelo D2 lança álbum em homenagem à mãe e abre exposição de seu Manual Prático do Novo Samba Tradicional

 Marcelo D2 lança álbum em homenagem à mãe e abre exposição de seu Manual Prático do Novo Samba Tradicional

Publicidade

“Bem-vindos ao nosso axé. Pega seu prato, se senta na mesa, a casa é sua”. A introdução do álbum Vol. 1: Dona Paulete, o primeiro de quatro que farão parte do Manual Prático do Novo Samba Tradicional, é um convite à uma imersão no processo criativo de Marcelo D2 de forma pulsante. Marcelo juntou a bateria eletrônica 808, os tradicionais repique e tantã do Cacique de Ramos, a cuíca ancestral do Mestre Quirino e o pandeiro, dessa mistura surgiu o novo projeto, que vem para consolidar mais um capítulo do processo de criação do Novo Samba Tradicional, que o artista inaugurou em seu último álbum, IBORU. 

Dessa vez, Marcelo e Luiza Machado, idealizadores do projeto, vão abrir as portas da Ocupação IBORU, no Centro do Rio de Janeiro, para o público conhecer o passo a passo do processo de criação do Manual Prático, através de 5 instalações artísticas. O projeto tem co-autoria da Cará Residência Artística e convida o público para um mergulho desde a concepção da obra, até a música chegar no streaming, com gravações e projeções de conteúdo audiovisual.

 Marcelo D2 lança álbum em homenagem à mãe e abre exposição de seu Manual Prático do Novo Samba Tradicional

O primeiro da quadrilogia de discos a serem lançados até o carnaval de 2025 faz homenagem à mãe do Marcelo, Paulete Maldonado, que faleceu em 2021. O álbum conta com sete faixas, incluindo regravações de grandes sambas que D2 vem apresentando nos shows com sua banda Um Punhado de Bamba, como “Castelo de Um Quarto Só”, “Maneiras”, “Desabafo” e a inédita “Estou Voltando”, de Almir Guineto, Adalto Magalha e José Roberto Bezerra (Capri).

No momento presente, Marcelo se define como um operário do samba, “eu estou seguindo o meu caminho à serviço do samba, o que mais quero é me aproximar cada vez mais do público, deixar geral entrar e ficar por dentro do que rola durante o processo de criação, como chegamos até aqui. O público é grande parte do Novo Samba Tradicional, tem que chegar junto, eu sou uma ferramenta”.

Serviço


Local: Ocupação IBORU

Endereço: R. Sete de Setembro, 43 – Centro, RJ
Período: De 07/12 até março 2025

Terça a sexta de 11h às 19h

Sábado 10h às 17h

Programação gratuita, por ordem de chegada e sujeita a lotação

Publicidade

Última atualização em: 7 de dezembro de 2024 às 19:36

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

Área para Anúncios

Seus anúncios aqui (área 365 x 300)

Publicidade

Matérias Relacionadas

Se inscreva na nossa Newsletter 🔥

Receba semanalmente no seu e-mail as notícias e destaques que estão em alta no nosso portal

Categorias

Publicidade

Links Patrocinados