“NumberOne”, esse foi o vulgo escolhido pelo artista independente Lucas Nascimento Carneiro, oriundo da Praia Grande, litoral sul de São Paulo. O nome foi inspirado por sua falecida avó paterna que o lembrava de sempre entregar seu melhor em tudo que se propusesse a fazer. “Lucas NumberOne” surge aos 15 anos, lançando oficialmente sua primeira música e posteriormente fundando o duo/grupo Nobre Família – 2007 à 2012 – com Dellucaz, conseguindo relativo reconhecimento na cena local.
“Maresia, Ruas & Versos, vol. III” é o EP mais recente do multifacetado artista que além de
rapper, produtor e compositor, também é ator e roteirista e assistente de direção e produção. A produção do álbum ficou a cargo de Péricles Nascimento, com co-produção de BLK Beats. O disco contém 7 faixas que passeiam entre Rap, Trap e Drill, iniciando com uma introdução de um relato de sua mãe sobre seu falecido pai e a relação deles com a música que serviu e o inspirou como legado.
O projeto conta com “Vício”, reeditando sua parceria com Dellucaz, “Gisele B.” com Lis, artista com passagens pela “KL Produtora” e “Programa Raul Gil” em 2 “club bangers”, os Traps “Modo Avião” e “Frank Lucas” com o artista A2K, single que possui um audiovisual contando a história do mafioso (interpretado por Denzel Washington no filme “Gangster Americano” cuja trilha sonora é feita pelo rapper JAY-Z), gravado e dirigido por Diego Barbosa e co-dirigido por Lucas, fechando com “Ocupado” e o drill “Tendência” que fala da ascensão dos pretos e pretas enquanto tendência e referência nos tempos atuais, citando por exemplo o jogador naturalizado francês N’Golo Kanté, filho de imigrantes e catador de recicláveis, que se tornou estrela do futebol mundial.
O álbum teve apoio do PROAC, um programa de incentivo a cultura promovido pelo estado se São Paulo
Em 2025, prepara seu mais novo lançamento, “Ratatá” que leva esse nome em homenagem à música “A Banca (Ratatá é bicho solto)” da banda Charlie Brown Jr. em parceria com RZO e Sabotage, em projeto aprovado pelo edital de Lei Paulo Gustavo (LPG). Outro projeto programado pelo artista é “Primavera – Terapia Musical” fruto de aprovação da Lei Rouanet número 2414033 que consiste num álbum que aborda tanto confronto quanto acolhimento, temas de extrema importância muitas vezes negligenciados e ignorados como violência doméstica, social e psicológica, relacionamentos tóxicos e abusivos, traumas e vícios dentre outros.
Enquanto um novo trabalho cheio nao chega, o cantor disponibilizou o single “Bronx”, disponível em todas as plataformas musicais.