O rapper americano Kendrick Lamar lançou hoje a diss euphoria. A faixa dura seis minutos e ataca o rapper canadense Drake. Ele é chamado de “degenerado”, “golpista”, entre outras ofensas.
“Eu odeio a maneira que você anda, como você fala/Eu odeio o jeito que se veste/Odeio como você faz diss track discretamente/Se eu luto, é direto”, canta Kendrick.
A canção é uma resposta de Lamar a Drake que já mencionou a esposa de Lamar, Whitney, em um duplo sentido Whitney Houston no filme “O Guarda-Costas” (1992), além de dizer que o status de superestrela de Kendrick era menor que de artistas como SZA, 21 Savage e Travis Scott. A música “Taylor Made Freestyle”, lançada pelo artista canadense no dia 19 de abril, provocou frontalmente Lamar.
Em “Euphoria”, Lamar ataca Drake por ter usado inteligência artificial em “Taylor Made Freestyle” para reproduzir as vozes de Tupac Shakur — o 2Pac, morto em 1996 — e de Snoop Dogg, 52. A repercussão foi tanta que a música teve que ser removida das redes sociais do cantor canadense por problemas com direitos autorais do rapper falecido.