“A Bahia Virá coletar nossos sonhos pra rememorar o espaço entre os dedos” diz o verso da nova canção de Janine Mathias que chega hoje às plataformas. Composição classuda do produtor Rodrigo Campos, “A Bahia Virá” chegou à cantora justamente quando ela conhecia Salvador pela primeira vez, se tornando a trilha da viagem da artista ao Cortejo Afro à convite de Mãe Nívea Luz.
“Com certeza, é uma das canções mais lindas que tive a honra de interpretar. O Rodrigo me enviou essa música exatamente quando fui à Salvador pela primeira vez. Era pra ser minha, não combinamos nada e ele me envia uma canção tão forte e eu a escutei no mesmo lugar que ela se refere, chorei de alegria e agradeci aos Orixás por tamanha benção recebida”, conta Janine.
A canção é mais um lançamento que abre caminho para a chegada do novo álbum da cantora brasiliense, “RAP do Meu Samba”. Convicta de que não existe separação entre esses ritmos, Janine Mathias visa fazer do novo trabalho musical uma declaração de amor aos gêneros que moldaram sua história. Em “A Bahia Virá”, Janine dá mais uma amostra do cuidado com que o álbum foi feito, seguindo a mesma riqueza instrumental do single anterior, a confessional “Devoção”, que ganhou videoclipe (assista aqui). Com Rodrigo Campos na guitarra e violão, Dustan Araújo Galas no Rhodes e Hammond, Thomas Harres na Bateria e Chocalho, Zé Nigro no Baixo, Allan Abbadia no Trombone e Pablo Carvalho no Atabaque e Conga, “ A Bahia Virá” aponta o abraço acolhedor de Janine Mathias para as diversas possibilidades sonoras contidas no futuro álbum.