Publicidade

Froid mergulha no rap orgânico e aprofunda sua lírica apaixonada e filosófica com o álbum “O Veneno do Escorpião, Part. 2”

Conversamos com o músico sobre o lançamento e a volta à sonoridade boombap
Froid mergulha no rap orgânico e aprofunda sua lírica apaixonada e filosófica com o álbum “O Veneno do Escorpião, Part. 2”

Publicidade

Um Froid animado, acompanhado de amigos e da namorada, apresentou músicas do novo disco na sede One Rpm na semana passada. O cantor escolheu tocar as canções em formato intimista, com guitarra e flauta, em reflexo que está buscando no atual momento da carreira. Associado ao mistério e à transformação, o escorpião deixa sua marca em qualquer ambiente — seja no equilíbrio do ecossistema, na espiritualidade como símbolo de proteção ou na astrologia, representando intensidade e introspecção. Inspirado nessa simbologia, Froid lança “O Veneno do Escorpião, Part. 2”, onde se aprofunda em temas como relacionamentos, fama, sucesso e seu momento atual.

“A ideia é que esse projeto seja uma coletânea dividida em três partes. O primeiro, lançado no ano passado, foi um disco de funk, e agora este é um disco de rap. Esse álbum é mais intimista, feito para refletir o momento que estou vivendo. Além disso, ele é muito mais orgânico do que eletrônico, levamos os instrumentos para gravar e criar algo mais vivo”, compartilha Froid.

O novo volume da trilogia traz 13 faixas co-produzidas pelo próprio rapper. A produção mistura elementos do rap, trap e sonoridades contemporâneas, criando um som inovador e cativante. “O Veneno do Escorpião Volume 2” é uma obra que reflete a evolução artística de Froid, mostrando sua versatilidade e capacidade de se reinventar. O disco ainda conta com participações de nomes como Chris Mc, Vulgo FK, Mac Júlia, RT Mallone, 2ZDiniz, Ecologyk e TOKIODK.

Confira o papo completo que tivemos com o cantor!

Embora Froid nem sempre seja figurinha carimbada em notas da imprensa especializada em música, o cantor pouco parece se importar com hype promovido ou não pela imprensa. Seu séquito fiéis de fãs parece inabalável e crescente, o que deixa o músico seguro para brincar com suas composições, passeando pelas experimentações possíveis na música urbana.

Além de estar disponível em todas as plataformas via ONErpm, “O Veneno do Escorpião, Part. 2” vem acompanhado de um documentário em que o artista capturou os bastidores da construção do disco.

Neste projeto musical, Froid não apenas expande sua sonoridade, mas também aprofunda sua identidade artística, mostrando por que é um dos nomes mais inquietos e criativos da cena. Froid é, sem dúvida, um dos artistas mais importantes da nova geração do rap brasileiro.

“O Veneno do Escorpião, Part. 2” terá show de lançamento está previsto para o dia 7 de março no Circo Voador, no Rio de Janeiro. Embora o foco do espetáculo seja o novo disco, Froid também cantará músicas de toda a sua discografia. O formato será completo, com DJ e MC, complementado por instrumentos acústicos e um coral.

Publicidade

Última atualização em: 20 de fevereiro de 2025 às 11:48

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

Área para Anúncios

Seus anúncios aqui (área 365 x 300)

Publicidade

Matérias Relacionadas

Se inscreva na nossa Newsletter 🔥

Receba semanalmente no seu e-mail as notícias e destaques que estão em alta no nosso portal

Categorias

Publicidade

Links Patrocinados