fbpx

Publicidade

Filha de Jimmy Cliff nascida em Salvador, Nabiyah Be se apresenta pela primeira vez em São Paulo

A artista adianta canções do seu primeiro álbum no Bona no dia 20 de novembro
Filha de Jimmy Cliff nascida em Salvador, Nabiyah Be se apresenta pela primeira vez em São Paulo

Publicidade

A multiartista brasilo-jamaicana Nabiyah Be sobe aos palcos de São Paulo pela primeira vez no próximo dia 20 de novembro, a partir das 20h. Ela tem um encontro marcado com seus fãs no Bona Casa de Música em uma apresentação intensa e repleta de axé que promete passar por canções de seu álbum de estreia, além de re-arranjos de compositores negros dos países com os quais se relaciona. 

Dança, poesia, performance e música formam Nabiyah Be. Filha do cantor jamaicano Jimmy Cliff e da psicóloga brasileira Sônia Gomes, carrega em si influências do Caribe e do Brasil. Nascida em Salvador, a artista se relaciona com a capital paulista desde a infância. “Minha família brasileira é paulista – apesar dos meus avós terem sido baianos – então, tenho uma experiência super familiar na cidade”, comenta. “Quando me mudei para Nova Iorque e minha mãe morava em São Paulo, pude viver sua cena cultural como jovem adulta e foi inspirador ser influenciada pelas duas metrópoles. Gosto muito de São Paulo, as pessoas com quem já troquei abrem universos valiosos de opinião e cultura dentro de mim”.

Filha de Jimmy Cliff nascida em Salvador, Nabiyah Be se apresenta pela primeira vez em São Paulo
Divulgação

Nabiyah Be traz todo seu talento à cidade em uma data emblemática: o Dia da Consciência Negra. Tendo sua experiência com a negritude construída a partir de sua família jamaicana, a cantora e atriz foi batizada como muçulmana, além de ter sido criada numa comunidade de ayahuasca. “Não pratico a religião hoje em dia, mas ainda carrego o nome árabe. Então, sinto que eu e a minha história representamos uma parcela uma tanto oculta da negritude brasileira em alguns aspectos. Estou feliz de estar a serviço dessas diferenças e multiculturalidades, me sinto pertencente, com vontade de dividir”, explica.

Em uma noite especial, a artista promete entrar pela porta da frente da boa música brasileira contemporânea, somando toda sua experiência internacional à alegria de se apresentar em uma cidade com a qual se relaciona intimamente. Por meio de um repertório eclético, Nabiyah busca se conectar com o público através de sua arte. “Espero me sentir à vontade e autêntica. Faz muito tempo que não toco minhas canções, principalmente as novas, então estou muito animada. Também trago covers de Nina Simone, Dominguinhos e outras surpresas da música brasileira – talvez até toque algo para fãs de Daisy Jones and The Six e do meu pai”, finaliza.

Publicidade

Última atualização em: 19 de novembro de 2024 às 13:40

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

Área para Anúncios

Seus anúncios aqui (área 365 x 300)

Publicidade

Matérias Relacionadas

Se inscreva na nossa Newsletter 🔥

Receba semanalmente no seu e-mail as notícias e destaques que estão em alta no nosso portal

Categorias

Publicidade

Links Patrocinados