O evento chega à sua terceira edição apostando na pluralidade de estilos como o samba-rock, jazz,
soul e r&b com sotaque brasileiro
A segunda edição do Afrofuturistic Lab acontece no último fim de semana de março na zona leste de São Paulo. O festival, que celebra a cultura, beleza, potência e as vozes de artistas negros brasileiros, segue apostando na pluralidade de estilos como o samba-rock, jazz, soul e r&b, entre outras vertentes musicais. A entrada é gratuita.
No sábado (30), o público confere shows da Banda Ultra Soul, com o seu quarteto vocal fantástico que receberá a iconica Sandra Sá no palco. No mesmo dia ainda haverá apresentações de Thulla Melo, desfilando sucessos do r&b e do soul, bem como músicas de seu repertório autoral e também Arapê, músico, escritor e criador de conteúdo da periferia de São Paulo que faz vídeos ensaio sobre sociedade, cultura pop.
Já no domingo (31) as atrações são a lendária Banda Black Rio, o grupo Rua 3 e o encontro de Isabel Fillardis e Tássia Reis. O show da Banda Black Rio é, certamente, um acontecimento. É a oportunidade que o público terá de presenciar uma lenda da nossa música, responsável por popularizar no Brasil a fusão de funk, soul, jazz e samba. Para tornar o dia ainda mais poderoso, Isabel Fillardis, uma das primeiras referências de empoderamento da mulher negra para muitas meninas nos anos 90, se junta à talentosa Tássia Reis em dueto imperdível!
O rap underground será representado pelo rapper gaúcho William Flores, conhecido como Rua 3, trazendo suas vivências em forma de música.
O Afrofuturistic Lab é um movimento de valorização da cultura preta do Brasil e do mundo. O objetivo é levar ao público shows intimistas e gratuitos com o melhor da Black Music da cidade de São Paulo. Sua primeira edição aconteceu em 2021, on line e teve a presença de Isabel Fillardis, Joabe Reis, Thulla Melo
e a Banda Ultra Soul.
SERVIÇO
2ª edição do Festival Afrofuturistic Lab
Data: 30 e 31 de março de 2024
Local: Centro da Comunidade Jardim Noêmia (Rua Francisco Antônio Meira, 447 – Jd Noemia)
Ingressos: Entrada gratuita
Classificação Indicativa: Livre (para todas as idades)