ThressMC, rapper de 25 anos natural de Juazeiro BA, mas radicado em Pernambuco, sempre foi ligado às artes, principalmente musica e atuação, mas o seu caminho foi torto até poder se descobrir como artista. Somente aos 23 anos decidiu compor seriamente suas letras após frequentar eventos organizados independentemente em sua região. Esses encontros serviram como um despertar em sua mente e suas primeiras musicas foram homenagens às iniciativas culturais da região.
Thress foi descobrindo sua própria identidade, escrevendo músicas sobre sua vivência, quebrando preconceitos em uma família religiosa e partilhando da sua visão do mundo.
A origem do seu vulgo ‘’Thress’’ vem dos ‘’três renascimentos’’ em sua jornada até então, tendo como terceiro renascimento o seu descobrimento em vida como artista.
Thress já participou da iniciativa ‘’Esquenta Hip-Hop’’, realizado na Aldeia do Velho Chico, dentro do espaço cultural SESC em Petrolina/PE e também de várias edições do ’Independentes de Rua’’, se destacando com a profundidade das letras de seu rap.
Em 2023, o artista lançou o clipe da faixa‘’Árvore Proibida’’, gravado ás margens do Rio São Francisco.
Também ator, recentemente Thress participou das filmagens do longa “Guerra Pau de Colher”, gravado em Carnaíba do Sertão. A produção conta a história de uma guerra sangrenta que ocorreu em Casa Nova entre 1934 e 1938. Selecionado através da CIA BIRUTA, Thress tem sua primeira experiência no mundo da atuação profissional, inicialndo a carreira cênica com a WW FILMES.
ThressMC, lançou em 2024 seu primeiro EP, intitulado “Memórias”. O artista investe pesado na sonoridade boombap, coisa muito bem vinda numa cena dominada pelo trap. Ele representa a existência forte do hip hop na cena cultural fora do eixo Rio-SP. O EP “Memórias” foi realizado com o apoio do projeto Casinha Incubadora, promovido pela Opará Produtora, que selecionou ThressMC e outros três artistas para participar de um processo de assessoria musical.
O projeto do EP estava engavetado, mas a participação no Casinha Incubadora permitiu que Thress desenvolvesse seu som e o colocasse à disposição do ouvinte. Sentimentos como arrependimento, dúvidas sobre a carreira e solitude estão entre os temas da narrativa poética do artista.