O funk será a próxima febre global, apontou a revista britânica The Economist neste mês. E se tem uma artista que se destaca neste cenário em ascensão, o nome dela é STER. Com seu “Funk Erudito”, ela vem quebrando barreiras ao mesclar música clássica com sonoridades do funk atual. Na esteira dos lançamentos deste projeto, no dia 28 de março, ela libera a faixa “Aquecimento do Violino”, em parceria com o grupo Os Quebradeiras, em todas as plataformas digitais e com clipe em seu canal no Youtube.
Violinista, cantora e funkeira, STER quer acabar com as barreiras entre o popular e o erudito. Com apenas 24 anos, a jovem visa expandir os horizontes melódicos do funk nacional. Depois de lançar dois singles e acumular cerca de meio milhão de plays nas plataformas digitais, “Aquecimento do Violino” inicia seu ambicioso ano de 2025. A faixa é a terceira do EP “Funk Erudito”, que terá o total de quatro músicas.
“Aquecimento do Violino” mistura a melodia do clássico “Rondo Alla Turca”, de Mozart, com o batidão carioca. É uma faixa sem letra, quem “canta” é o violino de STER, em cima da base de funk.