fbpx

Publicidade

Edi Rock manda recado: “Não quero que ninguém de direita use minha música para fazer campanha”

Publicidade

Edi Rock, um dos fundadores do Racionais MC´s, declarou em entrevista à Folha de São Paulo que recusou convite para a edição de aniversário dos 40 anos do Rock in Rio. “Não aguento, obrigado. É muito tumulto, van, hotel. Dá preguiça só de pensar. Quero cantar na quebrada. Semana que vem tem show em Osasco [em São Paulo] —na rua, na favela. Aí vou saltitante. Os interesses são outros, os valores são outros Mas a molecada fica doida, tem o sonho de cantar lá”, declarou.

Se Marcelo D2 comentou, assim como Karol Conka, Edi Rock também tem uma visão sobre o trap, gênero que tem conquistado os jovens e garantiu bom público em suas apresentações no festival carioca. “A molecada aprendeu a usar a máquina em seu favor. Matuê no lançamento do disco “333” usou seu talento para fazer algo que poucos imaginavam. Quis chamar atenção e conseguiu. Eu não faria isso”, diz. “Já não quero chamar atenção. Vou na contramão, aposto na música . Vou no pé”

“Canto para o mundo, represento o Brasil e a minha pele. Mas se não fosse na zona norte, talvez eu não tivesse conhecido o KL Jay, que já dançava [breaking], e entrou na música. Poderia ter trilhado outro caminho. Tinha uns 15 anos, estava aprendendo a ouvir música.”

Crédito: Moysah

Rock reforça que o rap não pode estar atrelado ao sistema, sempre capitalista e de direita. E manda um recado direto para apoiadores de Pablo Marçal e simpatizantes da extrema-direita: “Todos que estão próximos a mim falam mal dele. Ele faz um circo midiático. A polêmica é a bandeira desses caras. Não conheço a história dele e tenho preguiça de conhecer. Mas não quero que ninguém de direita use minha música para fazer campanha. Se for da esquerda, até pode ser. Época de eleição é assim —ganha quem apela mais.”

O rapper também não esconde o voto e diz que votará em Gulherme Boulos (PSOL) e reforça que sempre foi de esquerda. “Até por que, quem mais tem? Tabata [Amaral, do PSB ]? Da esquerda, pelo menos, a gente é próximo, pode cobrar. A esquerda também sempre olha mais para cultura e educação. Direita é sempre só polícia e asfalto. “

Publicidade

Última atualização em: 26 de setembro de 2024 às 10:51

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

Área para Anúncios

Seus anúncios aqui (área 365 x 300)

Publicidade

Matérias Relacionadas

Se inscreva na nossa Newsletter 🔥

Receba semanalmente no seu e-mail as notícias e destaques que estão em alta no nosso portal

Categorias

Publicidade

Links Patrocinados