Unindo a criatividade que permeia o rap e o jazz, Edgar e MK apresentam o EP Teimosia, lançado pela Central Records. O título sintetiza a essência do projeto, a persistência em seguir o próprio caminho, sem abrir mão dos princípios, mesmo diante das adversidades.
O rap, historicamente, é um espaço de resistência e reflexão e o jazz de experimentação, são esses dois ritmos que baseiam o EP. Os artistas buscaram criar um ambiente onde as rimas trazem uma espécie de crônica surrealista com a mesma naturalidade e sofisticação de uma improvisação do jazz. Para amarrar essa ideia com o rap, eles utilizam da energia crua e direta do boom bap.
Em relação ao visual, a capa do EP chama atenção por sua abordagem ousada. “O contraste entre a imagem do bom velhinho e a abordagem policial cria um choque visual e uma provocação, que reflete a ideia central do álbum: a teimosia de seguir um caminho próprio, mesmo quando se é confrontado com o sistema ou com normas estabelecidas. A capa transmite, portanto, uma reflexão crítica sobre a sociedade, a autoridade e as expectativas que nos são impostas, mantendo a ousadia e o caráter irreverente que permeia o álbum”, declara MK.
O videoclipe da música Teimosia traduz visualmente a essência do álbum, mesclando a estética urbana e a realidade decadente. No clipe, vemos o Papai Noel, aquele que deveria estar distribuindo presentes, pedindo dinheiro no centro de São Paulo. Essa discussão da decadência natalina e da não romantização das festas de fim de ano comprova, mais uma vez, o caráter crítico do EP.