fbpx

Publicidade

Rock In Rio: 5 mulheres que deram um show de voz e performance

Rock In Rio: 5 mulheres que deram um show de voz e performance

Publicidade

O Rock In Rio chegou ao fim no último domingo (22), com uma edição que testou novos formatos e gêneros que nunca haviam tido espaço no evento. Algumas das apostas foram o “Dia Delas”, com um line-up formado apenas por mulheres, e o primeiro dia de show focado no trap, que parece ser o mais novo rock desta geração.

Entretanto, em um cenário onde Akon deu um show de lip sync no palco Mundo, o evento, por outro lado, teve ótimos momentos para quem realmente estava afim de apreciar música – e grande parte deles foi protagonizada por mulheres. Confira as que se destacaram:

Gaby Amarantos

A cantora, que recentemente recebeu o título de patrimônio cultural e imaterial do Pará, se apresentou no conjunto “Para Sempre MPB”, no Dia Brasil (21). Além da estrutura visual que a artista sempre traz aos seus shows, Gaby fez questão de tornar sua presença um protesto, pedindo por mais representatividade para artistas do Pará no festival.

Revelada como uma das embaixadoras do Amazônia Para Sempre, novo braço dos festivais The Town e Rock In Rio, a cantora entregou uma performance eletrizante, fazendo jus ao título de primeira paraense a se apresentar no palco Mundo e evidenciando o poder do seu legado na indústria musical.

Ela é um dos principais nomes do tecnobrega, gênero oriundo de Belém, e trouxe identidade, energia e presença – dentro e fora do palco. “O tecnobrega ainda é uma criança. Eu acredito que vou estar aqui para ver o dia em que o Brasil, finalmente, vai entender um pouquinho dessa cultura brasileira feita no Pará, da periferia, música de gente preta”, disse Gaby em entrevista ao Pretessências.

Gaby Amarantos, com look usado no Rock In Rio (Foto: Divulgação)

Ivete Sangalo

Em pesquisa feita pelo g1, a ‘Mainha’ foi considerada pelo público o melhor show do Rock In Rio 2024, com 35,69% de aprovação. Com palco, figurino e cabelo rosa, ela apresentou seus maiores sucessos em novas roupagens, cantou com Liniker, fez declaração de amor ao festival e literalmente voou sobre o público ao som de “Além do infinito eu vou voar… Sozinha com você”.

Aos 52 anos, Veveta já acumula 19 shows na história do Rock In Rio, sendo quase uma “CLT” do evento. No entanto, apesar da recorrência, cada apresentação é única e exalta o melhor da música brasileira, com um público completamente imerso no show e cantando todas as músicas na ponta da língua. O que mais se pode dizer sobre uma das maiores cantoras e performers do Brasil?

Stephanie Rodrigues/g1

Iza

Prestes a dar à luz, Iza fez um show inesquecível com banda ao vivo, orquestra e coral no palco Sunset. Ela incluiu no repertório músicas de divas como Lauryn Hill e Aretha Franklin, além de vários dos seus próprios hits – ou seja, praticamente toda sua discografia.

A artista passeou pelo R&B, funk e reggae, mostrando toda sua versatilidade. Portanto, a coerência dos momentos do show, sua delicadeza ao se comunicar e ao exibir sua barriga com Nala prestes a nascer, além de sua voz impecável do início ao fim, consolidam Iza como uma das maiores cantoras brasileiras da atualidade.

“Fé”, “Sem Filtro” e “Meu Talismã”, essa última cantada junto de Ivete Sangalo no palco, foram recebidas com emoção pelo público.

Eduardo Carmim/Estadão Conteúdo

Gloria Gaynor

Assim como Gloria canta em “I Will Survive”, seu maior sucesso, I was petrified (eu fiquei paralisada). com esse show. Para quem não viveu a era dourada da disco music, o show foi um lembrete da fonte que ainda inspira artistas, especialmente mulheres.

Enquanto o público vibrava com a voz inigualável, ficava evidente que Gloria Gaynor transcendeu. Para quem cresceu ouvindo sua voz icônica em festas e protestos LGBTQIA+, o show foi muito mais que entretenimento: foi uma celebração de resistência da música negra.

A disco music, tão subversiva, elevou vozes que romperam barreiras e abriram caminho para a diversidade e a libertação pessoal. O show de Gloria reafirmou que essas raízes são essenciais para as mulheres de hoje.

Natália Rampinelli/Agnews

Mariah Carey

Por fim, uma das maiores vozes de todos os tempos não podia ficar de fora do topo da lista. Mariah apresentou um compilado de seus maiores sucessos, entregando um show para os fãs de seu pop extravagante. O show mais íntimo, por sua vez, ficou reservado para São Paulo.

Diferente de outros artistas, Mariah cantou todo o show com sua voz, sem depender de playback. Usou apenas a famosa mão no ouvido e um diafragma impecável. O ponto alto foi, sem dúvida, os high notes dados em “Emotions”, canção lançada em 1991, mas que permanece atemporal.

Postura, carisma e talento – com dois looks deslumbrantes. Mariah Carey foi, sem dúvida, um dos maiores acertos do Rock In Rio 2024.

Stephanie Rodrigues/g1

Publicidade

Última atualização em: 30 de setembro de 2024 às 11:48

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

Área para Anúncios

Seus anúncios aqui (área 365 x 300)

Publicidade

Matérias Relacionadas

Se inscreva na nossa Newsletter 🔥

Receba semanalmente no seu e-mail as notícias e destaques que estão em alta no nosso portal

Categorias

Publicidade

Links Patrocinados