fbpx

Publicidade

Criolo, Dino D’Santiago e Amaro Freitas realizam o sonho dos ancestrais unindo Brasil e Cabo Verde na faixa “Esperança”

Criolo, Dino D'Santiago e Amaro Freitas acertam no coração da lusofonia unindo Brasil e Cabo Verde na faixa "Esperança"

Publicidade

Criolo, Dino D’Santiago e Amaro Freitas, três artistas lusófonos. Criolo nascido e criado no Grajaú, bairro de periferia na zona sul de São Paulo; Dino D’Santiago filho de pais cabo-verdianos, naturais da ilha de Santiago, nasceu no Algarve, Portugal; e Amaro Freitas, brasileiro natural de Nova Descoberta, bairro do Recife. Este trio, com histórias territoriais diferentes, resolveu reunir suas principais semelhanças, características e vivencias a fim de criar uma conexão entre Brasil e Cabo Verde, trazendo ao público o single “Esperança”.

“Um encontro potente que só a música poderia proporcionar, Nova Descoberta, Grajaú e Cabo Verde unidos através da ancestralidade da deusa música”, fala Amaro Freitas.

“Esperança” expressa um profundo anseio por superação das adversidades históricas e contemporâneas, mesclando elementos de poder e cultura para refletir sobre identidade, desigualdade e busca por justiça. Através de símbolos que variam entre o sagrado e o profano, a obra critica a repressão e a censura, ao mesmo tempo em que clama por redenção e liberdade, evidenciando o desejo de honrar as lutas e sonhos dos ancestrais.

“Essa canção é uma grande celebração de encontro desses artistas magníficos. Dino d’Santiago é uma personalidade mundial, é uma pessoa que tem uma importância muito grande em seus países, uma pessoa que propõe levar a cultura de Cabo Verde para o planeta, além de ser um grande poeta e uma voz inconfundível que emociona a todos. A gente consegue provocar esse encontro com Amaro Freitas, que é um fenômeno brasileiro, mais um brasileiro do nordeste levando uma música tão especial, um tipo de mistura de alma com sonoridade e com o chão de Pernambuco”, comenta Criolo.

Em essência, a música é um manifesto dos três artistas por reconhecimento, igualdade e transformação social, encapsulando a complexidade da experiência humana diante dos ciclos de opressão e resistência.

Publicidade

Última atualização em: 4 de junho de 2024 às 11:29

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

Área para Anúncios

Seus anúncios aqui (área 365 x 300)

Publicidade

Matérias Relacionadas

Se inscreva na nossa Newsletter 🔥

Receba semanalmente no seu e-mail as notícias e destaques que estão em alta no nosso portal

Categorias

Publicidade

Links Patrocinados