O lendário produtor Babyface, 65, foi constrangido por Krysta Fauria e Leslie Ambriz, duas jornalistas da Associated Press durante a cerimônia do Grammy Awards realizada ontem (2) em Los Angeles. Enquanto respondia as perguntas da entrevista, o artista foi cortado pelas apresentadoras que ficaram eufóricas com a chegada da cantora Chappell Roan.
Krysta e Leslie perguntaram a Babyface sobre novas tendências do hip-hop, com mesclas com outros gêneros musicais. Enquanto ele pensava em sua resposta, Roan passou atrás dele e foi chamada para falar. “Vocês querem falar com ela? Podem ir”, disse Babyface, antes de entregar seu microfone para as repórteres e ver Roan chegar para ser entrevistada.
As redes sociais logo levantaram trends para condenar a atitude das profissionais. Alguns classificaram o momento como o “mais humilhante” do Prêmio Grammy de 2025.
Babyface é considerado por muitos um dos maiores produtores de todos os tempos e já foi homenageado com uma estrela na Calçada da Fama em 2013. Ele tem nove discos de estúdio e 13 troféus do Grammy entre créditos de cantor e produtor. produziu e escreveu músicas para mais artistas, de diversos estilos musicais, incluindo Whitney Houston, Michael Jackson, Aretha Franklin, Mariah Carey, Janet Jackson, Beyoncé, Diana Ross, Céline Dion, Paula Abdul, Eric Clapton, Phil Collins, Barbra Streisand, Fall Out Boy, Backstreet Boys, Kelly Clarkson, Bruno Mars, entre outros. Chappell Roan venceu ontem o Grammy de Artista Revelação.
Personalidades como Khloé Kardashian compartilhou o deram mais visibilidade ao ocorrido.
“Completamente desrespeitoso como o Babyface foi tratado nessa entrevista”, escreveu Khloé Kardashian. “O Babyface teve um impacto tão significativo na indústria musical, de taaaaantas formas. É insano ver uma LENDA não tendo o respeito e a atenção que merece. Ele é um pioneiro e merece muito mais do que isso. Com décadas de trabalho inovador como compositor, produtor e cantor, ele moldou o som de várias gerações. Eu te amo, Babyface. E sou eternamente grata por tudo aquilo com que você nos abençoou”.
Outros usuários também se revoltaram. “Alguém demita essas duas”, “Completamente amadoras e sem educação”, “Repulsivas”, foram algumas das reações.
Após repercussão, as repórteres pediram desculpas aos espectadores pelo constrangimento. “Eu queria dizer que realmente sinto muito por interromper Babyface antes. Chappell Roan tinha aparecido, e houve muita comoção como há nesses tapetes. Mas eu sou um grande fã de Babyface e como todos nós somos, então eu só queria dizer que realmente peço desculpas”, disse Fauria.