fbpx

Publicidade

Compositores de ‘Caranguejo’ decidem processar Claudia Leitte por intolerância religiosa após mudança de letra

Segundo os compositores, as alterações na letra foram feitas de modo unilateral por Claudia Leitte
A cantora Claudia Leitte enfrentará uma ação movida por Durval Luz e Nino Balla,

Publicidade

A cantora Claudia Leitte enfrentará uma ação movida por Durval Luz e Nino Balla, dois dos compositores da música “Caranguejo”, que teve a letra alterada, sem autorização, pela cantora. Luz e Balla acusam Leitte de intolerância religiosa e declararam que a mudança foi feita de forma unilateral, sem comunicá-los.

Declaradamente neopentecostal, vertente da igreja que integra as trincheiras da extrema-direita brasileira, Claudia Leitte virou alvo de críticas após substituir o trecho “Saudando a rainha Iemanjá” por “Só louvo meu rei Yeshua (Jesus, em hebraico)” durante algumas apresentações, sem consentimento ou comunicação prévia dos autores.

“Já mandei todos os documentos para meu advogado. O Nino Balla, que foi outro compositor, está comigo. Fizemos a Caranguejo na época do Babado Novo, lá no começo. Fizemos a música em Campina Grande [na Paraíba], a ideia do refrão inclusive é minha. Gravamos nos primeiros discos. É um sucesso eterno, outros artistas como Ludmilla, Timbalada e Ivete já cantaram a música”, afirmou o compositor Durval Luz, em entrevista ao Portal “LeoDias”.

“Eu sou batizado, evangélico, mas não tenho nenhum preconceito ou intolerância religiosa, até porque a música cita Iemanjá. Além disso, por eu ser tocador de Axé, ser nascido na Bahia, não tenho como desassociar as letras e outras coisas”, disse Durval.

Claudia Leitte também foi alvo de uma denúncia ao Ministério Público Iyalorixá Jaciara Ribeiro, sacerdotisa do Ilê Axè Abassa de Ogum, e pelo Idafro (Instituto de Defesa dos Direitos das Religiões Afro-Brasileiras) pela alteração da letra da canção. O MP da Bahia instaurou um inquérito para apurar um possível ato de racismo religioso cometido pela artista.

Publicidade

Última atualização em: 17 de janeiro de 2025 às 12:53

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

Área para Anúncios

Seus anúncios aqui (área 365 x 300)

Publicidade

Matérias Relacionadas

Se inscreva na nossa Newsletter 🔥

Receba semanalmente no seu e-mail as notícias e destaques que estão em alta no nosso portal

Categorias

Publicidade

Links Patrocinados