Um dos mais icônicos artistas das últimas décadas, Lenny Kravitz lançou na última sexta-feira (24) o álbum Blue Electric Light, seu décimo segundo álbum. Como aquecimento, o cantor tinha disponibilizado os singles “Paralyzed”, “TK421” (que acumula mais de 5 milhões de streams e mais de 6 milhões de visualizações com seu videoclipe no Youtube) e “Human”. O disco saiu pela BMG.
Gravado em seu estúdio nas Bahamas, Blue Electric Light mantém uma das características clássicas da discografia de Lenny: ele tocou e gravou quase todos os instrumentos, contando com poucos colaboradores, como o guitarrista Craig Ross, que o acompanha há décadas. Feito em um ambiente de tranquilidade, o novo disco é descrito como atemporal, explosivo, romântico e inspirador em sua coleção de 12 faixas.
Cantor, compositor, produtor, ator, designer e ícone da moda, o rockstar vive um ótimo momento em sua vida profissional de modo geral: somente em 2024, Lenny foi imortalizado com uma estrela na Calçada da Fama, em Hollywood, e recebeu um Global Impact Award da Recording Academy, que foi entregue pouco antes do GRAMMY deste ano. Kravitz também foi indicado ao Globo de Ouro de Melhor Trilha Sonora original com a música “Road to Freedom”, do longa-metragem Rustin (Netflix). O artista também fará o show de abertura da grande final da UEFA Champions League, no icônico estádio de Wembley, no dia 01/06, a apresentação será transmitida ao vivo em mais de 200 países e também no canal do YouTube da UEFA.
Isso soma a uma carreira de mais de 30 anos, com 40 milhões de cópias vendidas pelo mundo. O cantor e multi-instrumentista ganhou quatro prêmios Grammy consecutivos, além de estabelecer o recorde de mais vitórias na categoria “Melhor Performance Vocal de Rock Masculino”.