O canal Filtr Music Brasil, plataforma da Sony Music Brasil, acaba de ultrapassar 4 milhões de inscritos e comemora lançando, amanhã, dia 22 de janeiro, pela primeira vez, o conteúdo dos shows realizados no Palco Supernova durante o Rock in Rio Brasil 2024 em VOD (Vídeo On Demand). O grupo de rap 7 Minutoz faz a estreia deste projeto inédito, disponibilizando o conteúdo do seu show no festival, que aconteceu em 14 de setembro de 2024. A banda formada por Lucas A.R.T., Gabriel Rodrigues e Pedro Alvez, que inspira suas rimas em animes, HQs e filmes de super-heróis, reuniram fãs que cantaram junto sucessos comos “Rap do Zoro”, “Rap do Coringa” e “Samehada”.
Hoje, 22/1, entre 12h e 14h, acontece a transmissão do show do 7 Minutoz no canal do Youtube e, ao longo do mesmo dia, cada música será disponibilizada separadamente. Na sequência o show completo passará a ficar disponível em VOD também. A paraense Zaynara será a próxima atração da plataforma. Representante da música na região Norte do Brasil, a artista vem se destacando no cenário musical e recebeu o Prêmio Multishow 2024 na categoria revelação do Brasil, com seu “beat melody”, que combina elementos de calypso e música eletrônica. E na sequência, tem o lançamento do Black Pantera, que fez um show irretocável no RIR Brasil 2024, colocando o público para dançar e pular com seu rock pesado.
Ao longo de 2025, a ideia é lançar diversos shows do Palco Supernova 2024, como a histórica apresentação do rapper Nagalli, que surpreendeu o público ao reunir mais de 20 convidados no palco para o ”Nagalli Magic Show”, com nomes como Veigh, Yunk Vino, Ryu the Runner, Dfideliz, Cjota, Menor MC, Leviano, G.A, Niink e Ghard. O trap pesado de Major RD, que contou com a participação especial de Xamã e MC Maneirinho, que mostrou a força do funk carioca logo no primeiro dia do festival. Ainda, o show de Bin, que recebeu como convidado o cantor cearense Leviano, a apresentação especial de Duquesa e o trapfunk de WC no Beat, com as participações de MC Gabizinho, Felp22 e Mc TH, e do DJ Mizzy Miles, um dos principais nomes da música urbana portuguesa, além do jovem produtor franco-brasileiro LZ da França. Faz parte dos planos também, disponibilizar os shows do The Box, projeto de ideia colaborativa de rap/trap que, pela primeira vez, saiu da caixa para o palco do Supernova.
Também estão no radar da programação da plataforma Filtr Music Brasil no Youtube os conteúdos dos shows de várias partes do Brasil, como o curitibano Jean Tassy com seu som alternativo, o mineiro Gabriel Froede, com sua mistura de pop, MPB, bossa-nova e R&B, e o baiano Young Piva, com sua música percussiva e eletrônica temperada no dendê, sem falar no DJ Topo, com seu show eletrônico. Destaque para as apresentações femininas, como a rapper mineira Cynthia Luz, headliner que contou com a participação de Boombeat e uma aparição surpresa de Lil Whind, a paulista Nina Fernandes com seu folk, o trio latino americano Darumas que mostrou uma fusão única de ritmos latinos e funk, a carioca N.I.N.A, e a energia do drill, gênero criado em Londres, e a baiana Duquesa que subiu ao palco para mostrar um mix de rap com R&B.
O rock pesado das bandas The Mönic, com a participação especial do Eskrota, o death metal da Crypta e a apresentação do Dead Fish, grupo que traz na bagagem mais de 30 anos de carreira, que apresentaram o show do álbum “Labirinto da Memória”, com muito punk e hardcore, também estão nos planos de lançamentos da plataforma. Assim como, o som indie do Autoramas e o folk da Vanguart, que apresentou uma mescla de todas as fases da carreira.
O Palco Supernova mantém a estratégia, desde sua primeira edição em 2019, de apresentar talentos em ascensão na cena musical das mais diversas regiões do País, de dar mais visibilidade a artistas já conhecidos do público e também trazer atrações internacionais.