A banda Black Pantera vem aos poucos conquistando seu espaço na cena musical brasileira, enquanto dá alguns passos em direção à carreira internacional, fazendo shows fora do país.
Se em 2022 o álbum “Ascensão” e sua turnê marcaram uma nova fase do Black Pantera, “Perpétuo” (2024) reafirmou a potência de seu som, incorporou influências da música latina, ampliou ainda mais a força de suas letras, sempre tendo a ancestralidade como ponto de partida. Fizeram mais de 70 shows, incluindo o Rock in Rio e shows com Living Colour e Sepultura.
Além do público nos shows, a banda também vem colhendo o resultado de seu trabalho através do reconhecimento da mídia especializada. O Black Pantera está presente em muitas das listas de melhores do ano de 2024 e foi indicado em quatro das cinco categorias do prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte); Artista do Ano, Melhor Disco, Melhor Música e Melhor Show.
Ainda em janeiro fazem show no Rio, em São Paulo e em fevereiro tocam pela primeira vez no México. O Black Pantera já se apresentou na Irlanda, Inglaterra, Portugal, França Chile, Argentina e Colômbia agora chega ao México, no festival FIM Guadalajara.
Próximos shows:
25 de janeiro
São Paulo/SP – Burning House
31 de janeiro
Rio de Janeiro/RJ – Circo Voador
26 de fevereiro
Guadalajara/MX – (FIMGDL)
04 de maio
São Paulo/SP – (Bangers Open Air)
05 de julho
Santo André/SP – (Urban Fest)