fbpx

Publicidade

Banda Arrumadinho faz sequência de shows e oficinas de forró em São Paulo

Além de disseminar a cultura nordestina e seus instrumentos musicais, projeto tem o propósito de promover a diversidade e a inclusão
Banda Arrumadinho faz sequência de shows e oficinas de forró em São Paulo

Publicidade

O grupo de forró Banda Arrumadinho realizará ao longo de novembro uma sequência de shows em São Paulo como parte do projeto Forró para juntar. O conjunto conta com Dani Mã (voz e violão), Anderson Freitas (Rabeca e Voz), Illa Benício (Percussão e Voz), Jady Hauani ,(Percussão) Cicinho Silva (Sanfona) e Gilson Bizerra (Baixo). “Arrumadinho é uma banda que tem uma característica muito divertida na música brasileira, especialmente na música nordestina, que é juntar pessoas que você gosta e fazer um bem bolado”, brinca Dani Mã.

Os shows contarão com participações especiais dos músicos Danilo Moraes, Janaína Pereira, Felipe Gomide, Carla Casarin, Juliana Lima e Tanaka do Pife. “A brincadeira do Arrumadinho é isso: juntar os melhores músicos e sair tocando por aí. Então tem esse lado bonito, democrático e aberto que a gente constroi como base do nosso trabalho”, complementa Anderson Freitas.
No repertório, grandes clássicos como Homem com H, Qui nem jiló, Que diferença da mulher o homem tem e outros sucessos populares.

Além da apresentação musical, o grupo também oferecerá ao público, em todas as datas, uma oficina gratuita de introdução e experimentação aos instrumentos musicais utilizados no forró, como a rabeca, o pífano, e as percussões típicas do estilo, tocadas pelos integrantes da banda,
Resultando em um espetáculo coletivo e colaborativo feito pelos artistas e pelo público.

O objetivo do projeto é valorizar e disseminar as tradições do forró e seus instrumentos, fortalecendo a cena artística do estilo na cidade. Além disso, a iniciativa também tem o propósito de promover a diversidade e a inclusão, mostrando que o forró é para todos, independentemente das diferenças – na verdade, ainda melhor por causa delas. “Queremos dar abertura e democratizar acessos e possibilidades, trazendo para o universo da música nordestina, do forró, questões que também são importantes, como a inclusão racial, feminina e LGBTQIAPN+. E a gente faz isso escolhendo músicas que trazem um pouco desse lugar, como Ney Matogrosso fez com Homem com h”, exemplifica o músico.

Serviço:

Segunda-feira, 4 de novembro, a partir das 20h no CEU Caminho do Mar (Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 5241 – Jardim Lourdes, São Paulo – SP).

Sexta-feira, 8 de novembro, a partir das 19h, no Centro Cultural Vila Itororó (Final da – Rua Maestro Cardim, rua sem saída, n° 60 – Bela Vista, São Paulo – SP, 01323-000).

Sábado, 9 de novembro, a partir das 19h, na Casa de Cultura Municipal Butantã (Av. Junta Mizumoto, 13 – Jardim Peri Peri, São Paulo – SP, 05537-070)

Domingo, 10 de novembro, a partir das 17h, no Polo Cultural Chácara do Jockey (R. Santa Crescência, 323 – Ferreira, São Paulo – SP, 05524-020).

Sábado, 30 de novembro, a partir das 20h, no Centro Cultural da Penha (Largo do Rosário, 20 – Penha de França, São Paulo – SP, 03634-020).

Este projeto foi contemplado pela 4ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Forró da Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo. Todas as apresentações são gratuitas e tem classificação indicativa livre.

Publicidade

Última atualização em: 25 de outubro de 2024 às 12:15

Compartilhe :

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp

Deixe um comentário

Área para Anúncios

Seus anúncios aqui (área 365 x 300)

Publicidade

Matérias Relacionadas

Se inscreva na nossa Newsletter 🔥

Receba semanalmente no seu e-mail as notícias e destaques que estão em alta no nosso portal

Categorias

Publicidade

Links Patrocinados