Indicado ao Grammy de Melhor Música Africana, o astro nigeriano de afrobeats Asake lança o clipe para “Whine”, parceria com Ludmilla e um dos destaques do álbum Lungu Boy. Dirigido por Rafael Carmo e Walter Banks, o vídeo cria uma ponte entre a África e Brasil e teve imagens registradas com os dois artistas em praias, favelas e subúrbios cariocas. Durante a passagem pelo país, o artista subiu ao palco do histórico Numanice no Rio Centro.
“Whine” foi produzida por Sak Pase e é uma mistura de pop brasileiro contemporâneo e funk, com um beat sampleado de Mary J. Blige. A faixa também ganhou um dance video recente, registrado em Salvador. O vídeo, coreografado por Bibiu, que trabalha com Ludmilla, e dirigido por Edvaldo Raw, passa por pontos da capital baiana como Aeroporto de Salvador, Feira de São Joaquim, Praia Secreta de Ondina, Escadaria do Passo, Rua do Reggae, Santo Antonio e Casa Cultural Reggae.
Lungu Boy, trabalho mais recente do artista, apresenta a assinatura única do artista, mesclando Afrobeats, Amapiano e Highlife, enquanto explora influências globais como hip-hop, samba e outros ritmos, com participações de nomes como Travis Scott, Wizkid, Central Cee e Stormzy. O álbum narra a transição de Asake, que cresceu nas ruas de Lagos, até se tornar um ícone global em ascensão. Atualmente o artista está em turnê mundial, que já passou por casas icônicas como Madison Square Garden, em Nova York, e a O2 Arena, em Londres. Com o álbum, ele foi novamente indicado ao GRAMMY, na mesma categoria com o single “MMS”.