O cantor e rapper Zeus 071 lançou o seu segundo single. “Minha Cor” é uma canção autoral que fala sobre amor, mas dentro de uma visão relacionada a valorização da negritude. Na letra, o artista baiano faz reflexões sobre lugares onde viveu e suas influências.
“Minha Cor” é um afrobeat – combinação de música iorubá, jazz, highlife, funk e ritmos, fundido com percussão africana e estilos vocais, popularizado na África na década de 1970. “Escrevi a música há quatro anos. Expresso minha visão de mundo através da valorização da minha negritude. Nela, reflito sobre minhas origens, conectando minha história às cidades de Salvador e Lauro de Freitas, locais que moldaram quem eu sou”, ressalta Zeus.
A música tem mixagem e masterização assinadas por Dactes, do selo musical 999, mesma gravadora de Baco Exu do Blues. “Essa canção é um convite à reflexão sobre identidade, ancestralidade e o orgulho de onde venho, através de uma perspectiva de afeto e pertencimento”, diz o artista que tem na sua arte referências nos tambores de terreiro e na música negra norte americana – influenciado pelo gosto musical da sua mãe.