Após hiato de 7 anos desde o último álbum, a banda Sandália de Prata, anuncia o seu 5º disco com o lançamento dos singles “Amanheceu” e “Roupa de Tirar”, este último com a participação especial da rapper Tássia Reis. Os singles estarão disponíveis a partir do dia 5 de dezembro em todas as plataformas de áudio e o álbum cheio, intitulado “Uli Costa e Sandália de Prata”, está previsto para ser disponibilizado em janeiro de 2025. No entanto, o público poderá experienciar o show de lançamento, com repertório completo do novo trabalho, nos dias 6 e 7 de dezembro no Sesc Pompeia.
A banda, que no ano de 2018 foi umas das representantes da música brasileira durante a Copa do Mundo FIFA na Rússia através de um projeto do Ministério da Cultura, completa 23 anos de estrada neste ano de 2024. Durante este tempo, já recebeu em seus palcos grandes nomes da música brasileira como Elza Soares, Jair Rodrigues, Bebeto, Maku Ribas, Fernanda Abreu, Kl Jay, Edi Rock, Rappin Hood, Emicida, Kiko Dinucci, Wilson Simoninha, Curumin, Jair Oliveira, Max de Castro, Ellen Oléria, entre outros.
“A primeira formação da banda Sandália de Prata surgiu muito antes de ser batizada com este nome. Nós tocávamos na noite de SP em alguns bares fazendo releituras de clássicos principalmente do que estava ligado à MPB, ao samba e ao samba rock. Efetivamente a banda passou a ser chamada de Sandália de Prata em 23 abril de 2003, em uma apresentação na Casa São Jorge, em Campinas, quando escolhi, para aquele momento, um repertório mais voltado para o samba rock. Pouco tempo depois, já comecei a pensar em canções autorais. Eu sentia muito a necessidade de ir além, sabe?! Buscar nossa própria identidade. Foi aí que surgiu o nosso primeiro CD Demo com 5 faixas autorais e com algumas parcerias. Neste mesmo CD também estavam os primeiros registros de outras 3 canções que até hoje são pedidas pelo público: Sapato de Ouro, Letícia (Dikuã) e Reza Forte (Alê Muniz).” conta Uli Costa, vocalista da banda.