O nadador Gabrielzinho, grande destaque brasileiro dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, voltou às aulas na faculdade UniAcademia, em Juiz de Fora (MG), onde cursa Jornalismo, e foi recebido de maneira festiva por colegas e professores.
O paratleta foi recebido ao som da música “We Are The Champions”, do Queen, e com muitos aplausos. “Queria agradecer a todo mundo aí que torceu, que mandou todas as energias positivas e contribuiu para o amasso em Paris”, disse Gabriel.
Gabrielzinho estuda jornalismo pensando no futuro após deixar as competições. Ele conta que seu sonho é trabalhar com jornalismo esportivo e acompanhar o Cruzeiro, time para o qual torce.
O nadador conquistou três medalhas de ouro na Paralimpíada. Na cerimônia de encerramento, foi mencionado no discurso do presidente do Comitê Organizador de Paris 2024, Tony Estanguet, como uma das “coisas magníficas” que aconteceram nos Jogos Paralímpicos.
Gabrielzinho venceu nos 50m costas, 100m costas e 200m livre, superando sua performance em Tóquio, quando conquistou duas medalhas de ouro e uma prata.